Pesquisa mostra que o clima muda o humor das pessoas - Interessante Saber

Pesquisa mostra que o clima muda o humor das pessoas


o clima muda o humor das pessoas

Uma pesquisa publicada no MIT Technology Review mostra que as pessoas ficam mais felizes e satisfeitas quando o dia está mais ensolarado. Dessa forma, foi comprovado que o clima muda o humor das pessoas. O estudo foi realizado com base em 3,5 bilhões de posts no Twitter e no Facebook publicados entre 2009 e 2016, que de alguma maneira mostravam como a pessoa se sentia. Frio extremo pode ser comparado com terremotos e até ataques terroristas, segundo dados recolhidos

Loading...

Veja também: Por qual motivo as mulheres são mais sensíveis do que os homens?

Pesquisa mostra que o clima muda o humor das pessoas

Loading...

o clima muda o humor das pessoas

Loading...

Os estudiosos perceberam que há uma grande relação entre o humor das pessoas e o clima. “[Encontramos] evidências substanciais de que um clima menos ideal se relaciona com sentimentos piores”, escreveu a equipe de pesquisadores. Foi notado que temperaturas frias, temperaturas quentes, chuvas, umidade e cobertura de nuvens, estavam todas relacionadas à expressões de sentimentos mais agudas, mesmo se desconsiderassem as postagens relacionadas ao clima.

Quando está muito frio, expressões negativas das pessoas apareceram tanto quanto quando ocorrem terremotos e ataques terroristas. Na medida em que as expressões escritas representam as emoções, os especialistas acreditam que “há evidências de que o clima pode alterar funcionalmente os estados emocionais humanos “.

Já existiam suspeitas sobre a relação anteriormente, mas Patrick Baylis, da Universidade de Stanford, nos EUA, liderou a maior pesquisa sobre o assunto até hoje. Os cientistas não observaram apenas as publicações que falavam diretamente do assunto, mas também as que demonstravam diferentes sentimentos de acordo com o momento.

Os resultados foram analisados e classificados, sendo depois comparados com horários, lugares e climas específicos. Os dados meteorológicos incluíram temperatura máxima diária, temperatura, medidas de precipitação, cobertura de nuvens e estatísticas de umidade relativa, todas as que foram consideradas fundamentais para a relação entre clima e estados emocionais em estudos anteriores.

(Com informações de Quartz.)

E você? Como se sente em dias nublados, chuvosos ou com pouca luminosidade? Diga nos comentários.

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Curiosidades