Dicas importantes pra manter a vida útil do seu Kindle
Curiosidades

Dicas importantes para manter a vida útil do seu Kindle

O Kindle é um aparelho que tem uma vida útil muito boa, mas necessita de alguns cuidados. Pequenas atitudes do dia a dia podem ajudar a mantê-lo em boas condições por mais tempo. Seguem algumas dicas que trouxemos para você no post de hoje.

Limpeza e capa do Kindle

Manter o Kindle limpo ajuda a evitar o desperdício de energia e o mantém mais conservado. A capa também é um item importante para a conservação e a segurança do aparelho. Com a capa, é possível ficar menos preocupado com situações de quedas. Ela protege o Kindle de possíveis arranhões causados pelo contato com outros objetos ou superfícies. Recomendamos que faça a opção pela capa original do aparelho.

Carregador original

Para qualquer aparelho eletrônico, é importante utilizar o carregador original do aparelho. E no caso do Kindle, isso é extremamente recomendável, porque a bateria original não irá danificar nenhum dos componentes internos caso haja algum problema durante a carga ou até mesmo evita de ter problemas sérios com carregadores que não sejam originais.

Carregamento correto

Como falamos acima, use sempre o carregador original para carregar seu tão querido Kindle. Dessa forma, é possível ler tranquilamente durante semanas sem precisar carregar novamente o aparelho. O carregamento também pode ser feito através da entrada usb de um computador ou notebook. Uma dica de ouro é desligar o wifi enquanto não tiver a necessidade real de uso para baixar livros ou atualizar a sua biblioteca ou até mesmo o próprio aparelho. Assim, você terá semanas de leitura sem ter a necessidade de recarregar.

É importante que, a cada fim de leitura, o Kindle seja colocado no modo de descanso. Para fazer isso, é só apertar no botão de ligar do aparelho. Caso o Kindle esteja em sua capa original, é só fechar que de forma automática o aparelho entrará em modo de descanso.

Demora no carregamento

Quando o Kindle começa a demorar mais para carregar do que o normal, pode ser um indício de problema com o adaptador ou com o cabo. Nesse caso, é só fazer um teste com outros acessórios que também sejam originais.

Mais dicas e algumas sugestões:

Leia com a luz integrada à tela reduzida.

Monitore os downloads feitos no aparelho e deixe o aparelho carregando por um tempo quando eles forem grandes.

Mantenha o software do Kindle sempre atualizado para evitar problemas.

Deixe a atualização da página desativada, escolhendo de forma manual cada página de um livro.

De vez em quando reinicie o Kindle para mantê-lo mais ativo.

Tenha uma bateria extra para aumentar o tempo de uso do aparelho.

Enfim, cuide sempre do seu Kindle e tenha horas e mais horas de leitura agradável e bastante confortável. Aliás, você sabe quais são os modelos de Kindle disponíveis no mercado e a diferença entre eles?






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *