belo sorriso
Comportamento / Curiosidades

Quantos músculos da face movimentamos quando sorrimos? Saiba isso e outros benefícios do sorriso

Você já deve ter visto muita coisa por aí sobre os benefícios do sorriso e neste artigo queremos apenas reforçar e te convencer de alguns benefícios dessa prática contagiante. Sim, o sorriso é contagiante e pode mudar totalmente o dia de alguém para melhor.

Veja também:

Quantos músculos da face movimentamos ao sorrir?

Belo sorriso. Fonte da imagem: Pixabay.
Belo sorriso. Fonte da imagem: Pixabay.

Quando sorrimos, movimentamos 12 músculos da face. Nas gargalhadas, usamos 24, e, ao conversar e sorrir ao mesmo tempo, 84 músculos são utilizados. Além de proporcionar bem-estar, esses movimentos retardam o aparecimento de marcas de expressão, pois tonificam a musculatura facial, retardando os efeitos do envelhecimento.

Os benefícios são tantos que fica até difícil entender porque tanta gente ainda insiste em manter a cara fechada.

Outros benefícios

Sorriso. Fonte da imagem: Observatório3setor.
Sorriso. Fonte da imagem: Observatório3setor.

Além de proporcionar uma ótima sensação de bem-estar, sorrir ajuda a manter a pele mais jovem. A Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que as pessoas que sorriem mais, aparentam ser mais simpáticas, gentis e até mesmo mais competentes e isso interfere diretamente no mundo corporativo. Ou seja, sorrir também faz bem para sua carreira e seus negócios.

Se você sorri e os outros sorriem também, todos ficam um pouco mais felizes, segundo pesquisadores da Universidade de Uppsala, na Suécia.

Quando você sorri, seu cérebro tem conhecimento da atividade e mantém o controle do mesmo. Sorrindo, você fica mais eficaz em quebrar a tendência natural de pensar negativamente. Você acaba ativando a parte cerebral que estimula mais padrões positivos do que os negativos.

Você já sorriu hoje?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *