Comportamento / Curiosidades

A emocionante história da bailarina que inspira os sonhos de meninas pobres

É interessante saber que, em meio a tantas notícias ruins e péssimos exemplos, lindas histórias acalentam nosso coração e renovam a nossa fé na humanidade. É sempre bom compartilhar situações inspiradoras para quelas sejam semente no coração de quem lê. Nem tudo está perdido e muita coisa boa ainda existe. Este é o caso de uma ex-bailarina profissional dos Estados Unidos. Vamos conhecer sua história?

theswandreamsproject

A ex-bailarina profissional Aesha Ash é uma norte-americana que tem um projeto chamado The Swan Dreams Project (Sonho dos Cisnes em inglês). Na iniciativa, ela passeia com seu vestuário de ballet (tutu e sapatilha de ponta) pelas ruas de Rochester, no estado de Nova York, sua cidade natal. Seu objetivo é inspirar meninas afro-americanas, como ela, a se dedicarem à dança.

Aesha tem filhos, dá aulas de ballet e pilates. Como profissional, ela já viajou por todo o mundo antes de se aposentar. Acompanhe várias fotos e inspire-se:

Balarina na periferia

Sonho de bailarina (1) Sonho de bailarina (2) Sonho de bailarina (3) Sonho de bailarina (4)

No início de sua carreira, Aesha se impressionou com o fado de haver poucas meninas afro-americanas interessadas em ballet. Por conta da cor de sua pele, a bailarina passou por diversas dificuldades impostas pelo preconceito e esteriótipos sem sentido impostos pelo mundo da dança.

Sonho de bailarina (5) Sonho de bailarina (6) Sonho de bailarina (7) Sonho de bailarina (8) Sonho de bailarina (9)

Atualmente a bailarina passeia pelas ruas de Rochester e pela cidade de Richmond, na Califórnia, como se estivesse pronta para uma apresentação com o figurino impecável. Em todo lugar, ela encontrou inspiração para fazer fotos incomuns e provocativas e, como bailarina, procurou expressar movimento e diálogo nas imagens.

Conheça o The Swan Dreams Project.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *