14 sinais de que seu parceiro ainda te ama


É interessante saber que o amor verdadeiro proporciona sensações incríveis e que os parceiros podem mudar ao longo do tempo. Quem se gosta de verdade, vai se adaptando às mudanças e aos desafios que surgem ao longo de um relacionamento duradouro. Nesses momentos, pequenos detalhes podem fazer toda a diferença e se seu parceiro fizer alguns dos 14 pequenos gestos a seguir, é sinal de que ele ainda te ama como no início.

Eles deixam de lado o que estão fazendo para fazer contato visual enquanto conversam

Existem cada vez mais distrações e ocupações no mundo moderno. Dessa maneira, fica cada vez mais difícil dedicar uma atenção verdadeira ao parceiro. Deixar o smartphone de lado ou conversar olhando no olho enquanto a TV está ligada, mostra que o casal reconhece que cada momento é valioso.

Eles ainda se chamam por apelidos carinhosos 

Casais carinhosos que se amam costumam usar apelidos carinhosos que demonstram o lugar especial que ocupam no coração um do outro. Esses nomes com carinho são especialmente seus e fazem parte da linguagem própria de cada casal. Se seu parceiro te chamar de “amor”, “docinho”, entre outros, aceite e retribua.

Eles se abraçam inesperadamente

A rotina pode endurecer nossos corações ao longo do tempo, mas não existe nada mais gratificante do que ir para casa depois de um dia cansativo e receber (ou dar) um abraço caloroso que mostra o amor entre os dois. Em relacionamentos longos, o gesto pode ser uma linda surpresa no meio dos dias, que nenhum dos dois vai recusar. Acompanhado de um beijo, o abraço ganha ainda mais significado.

Eles dão as mãos em público

Nem só de relações íntimas vive a intimidade em um relacionamento. Ficar de mãos dadas em locais públicos mostra que seu parceiro se orgulha de você e quer que o mundo inteiro veja que vocês estão tão apaixonados, da mesma maneira que um casal de jovens. Além disso, esse gesto também é uma promessa de que a relação ainda vai durar muitos anos, ou melhor, para sempre.

Eles se lembram dos doces (ou qualquer gostosura) que o parceiro aprecia

Um dos caminhos para um relacionamento feliz também está em saber dos gostos do parceiro. Tanto homens quanto mulheres são pegos pelo estômago. Imagine chegar em casa e ver o seu doce favorito na mesa da sala de jantar? Isso literalmente adoça uma relação. E pode ser um gesto bem pequeno, como comprar um chocolate ou um docinho no supermercado e levar para casa. Mesmo que seja um gesto pequenino, isso mostra que um pensa no outro, e sabe do que o outro gosta de verdade.

Trocam telefonemas no meio do dia só para que digam “oi” 

Naturalmente, todo mundo tem dias corridos e estressantes, e não há nada melhor do que atender o telefone e ouvir o parceiro dizer: “Te liguei só para dizer que estou pensando em você”. Isso pode salvar um dia difícil e melhorar o seu humor de forma significativa. Se o seu parceiro continua fazendo isso, mesmo depois de muitos anos, pode ter certeza de que um pensa no outro o tempo todo, mesmo com tanta correria no dia a dia.

Eles ainda dizem “bom dia” e “boa noite” 

No começo de um relacionamento, o casal costuma ir para a cama junto e também acorda junto, geralmente abraçado. Se o seu cônjuge lhe diz “boa noite” antes de dormir ou “bom dia” antes mesmo de sair da cama, pode ter certeza de que vocês vão dormir e acordar juntos por muito tempo e terão uma relação agradável.

Ambos cozinham e elogiam as refeições um do outro 

Elogiar o que o outro faz é essencial em um relacionamento, seja recente ou antigo. Hoje em dia, todo mundo tem que ir para a cozinha, e é importante elogiar, além do prato, todo o carinho e dedicação da pessoa amada ao cozinhar. Isso é um grande incentivo, e nos fins de semana e feriados vocês podem até cozinhar juntos. É romântico e terapêutico ao mesmo tempo.

A televisão e o cinema são democráticos 

Depois de muitos anos juntos, um casal pode ficar um pouco egoísta em relação ao que quer assistir na televisão – a novela, o filme, o futebol, etc. No entanto, se o seu parceiro abre mão do programa que gosta para deixar a TV só para você, é sinal de que se importa e te ama. Mesmo que você não goste daquele filme de ação ou da novela das 9, o ideal é ser democrático nessas escolhas, e é muito prazeroso ficar junto no sofá, independentemente do que esteja passando na tela.

Um ajuda o outro nas tarefas 

Com o passar dos anos, um relacionamento pode ficar burocrático no que se refere à divisão de tarefas. Ele lava o carro e ela cuida do jardim, por exemplo. No entanto, casais que se amam dividem as tarefas. Colocar as roupas no varal, varrer o chão, limpar e etc, são coisas básicas em que um pode ajudar o outro. Isso mostra que vocês realmente vivem como um casal, e não como duas pessoas distintas com as mesmas tarefas sempre.

Gostam de relembrar boas memórias 

Casais que passaram muitos anos juntos provavelmente têm muitas memórias compartilhadas. Trazer essas memórias à tona é uma experiência em que ambos se lembram das coisas boas do passado e refletem num melhor relacionamento atual. Essas memórias provavelmente incluem momentos que fazem vocês se lembrarem do amor um pelo outro. Isso é uma prova de que o seu parceiro não te esqueceu.

Sempre perguntam como foi o dia 

Depois de tantos anos, a maioria de nós desenvolve uma rotina que faz os dias parecerem iguais. É importante perceber que isso é apenas uma ilusão criada por nós, pois não passamos o dia inteiro com nossos parceiros, e cada um tem experiências diferentes durante o dia. Se ambos estão cientes de que os dias podem ter altos e baixos e sempre perguntam sobre suas rotinas, mostram o interesse e amor, seja para comemorar pequenas vitórias ou auxiliar em pequenos problemas.

Respeitam opiniões 

Se você decidiu fazer uma mudança em sua vida e seu parceiro está contigo, pode ter certeza de que ele respeita suas opiniões e valoriza suas escolhas. Seja uma pequena reforma na casa ou uma mudança nos planos de fim semana, se sua opinião for respeitada, isso é uma grande prova de amor.

Fazem você se sentir bem 

Muitas pessoas ignoram esse importante sinal, mas se o seu parceiro ainda elogia sua roupa, sua aparência e muitas outras coisas que você faz, está mostrando que é importante que você se sinta bem. Isso deve ser mútuo. Se um elogia o outro, mostra que age para melhorar a vida a dois.

————————————————————–

Compartilhe com os casais que você conhece.

Facebook Comments
Altair Fonseca
Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar:

Veja mais: Comportamento

Não perca: