Monalisa 3d
Arte e Cultura

Monalisa 3D que se move é atração em homenagem a Leonardo Da Vinci

O Museu do Louvre, em Paris, na França, está homenageando o artista Leonardo Da Vinci pelos 500 anos de sua morte. O Museu aproveita a oportunidade para inaugurar a sua primeira experiência em Realidade Virtual, e nada mais impactante do que uma Monalisa em 3D que se movimenta.

Monalisa que se movimenta

A intenção da iniciativa é democratizar o acesso às experiências artísticas, compartilhando detalhes do retrato através da RV.

A ação também permite que o público seja, de certa forma, transportado para dentro da paisagem da pintura, revelando detalhes invisíveis a olho nu, além de fornecer informações sobre as técnicas usadas por da Vinci na obra.

A HTC montou uma sala de exibição especial com 11 fones VR que ilustram, por exemplo, como a dama da pintura, Lisa Gherardini, não estava com os cabelos soltos – como muitos acreditam – e sim com um véu e alguns cachos perdidos.

Assista:

O que achou do conteúdo? Deixe seu comentário no fim desta página.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *