A mulher que leva música a animais abandonados
Arte e Cultura / Belas Histórias

Conheça a mulher que leva música para animais abandonados

Hoje você vai conhecer a bela história da violoncelista Cheryl Wallace, que leva música para animais abandonados. Segundo a artista, nem mesmo a fama conquista diante da plateia humana causa tanta satisfação. Um belo exemplo de como uma vocação bem vivida traz mais felicidade do que uma carreira de sucesso financeiro, glórias e status.

levando música para animais abandonados
Música para animais abandonados e a satisfação de uma vocação bem vivida.

Geralmente, quando Cheryl chega ao abrigo, os cães latem alto. Quando ela tocar violoncelo, em alguns minutos os filhotes se acalmam. Alguns até ficam tão relaxados que até dormem.

De acordo com a artista, o segredo é tocar a música “num volume mais baixo e devagar”, com notas mais profundas com um ritmo lento. Isso contribui para que os cães possam se acalmar e até cochilar. Mesmo aqueles que não dormem ficam encantados e até hipnotizados com os sons suaves e aconchegantes.

Dica:

Para aproveitar melhor o seu tempo e seguir sua vocação, é interessante que você leia: Seja uma pessoa criativa com dicas simples e práticas.

Mudanças percebidas

Em seu site, Cheryl Wallace relata que “viu mudanças comportamentais em cães selvagens” enquanto tocava violoncelo para eles.

“Um saiu pela primeira vez do esconderijo, e outro permitiu que um profissional de saúde fizesse carinho nele pela primeira vez.”

Cheryl está oferecendo a esses cães um presente muito maior do que apenas música. Ela está permitindo que eles encontrem a paz e a possibilidade de uma vida mais feliz, e é claro, isso não tem preço.

O Dr. Mike Rukstalis, veterinário e proprietário do Papillion Animal Hospital, disse que a música clássica está ligada a comportamentos mais calmos e relaxados em animais que vivem em abrigos estressantes ou em ambientes de resgate de animais.

“Existem alguns estudos que mostraram que tocar música – e especificamente música clássica – pode realmente acalmar os animais e diminuir a resposta ao estresse em um ambiente como um abrigo ou um resgate”, disse Rukstalis.

Wallace sabe que existem outros músicos por aí que amam os animais, e espera que a história dela inspire outras pessoas a se voluntariarem para se apresentar em seus abrigos locais também. “Cabe a nós falar por eles”, disse ela.

Cheryl Wallace tocando para os animais

Assista a seguir uma matéria (em inglês) do canal KETV NewsWatch 7 que mostra a artista em ação e a reação dos cães.

Curtiu o conteúdo? Faça parte do nosso clube de leitores e converse com a gente por e-mail:

[mc4wp_form id=”6020″]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *