Amizade santa
Vídeos

Cuidado com o perigoso apego nas amizades entre pessoas santas

É muito bom ter uma amizade santa e verdadeira para partilhar a vida espiritual e crescer nas virtudes, mas existe a possibilidade de um perigoso apego em algo que era para servir como uma fecunda direção espiritual. É certo buscarmos a Deus em primeiro lugar e também é certo que Ele mesmo coloca bons instrumentos na nossa vida para auxiliar a nossa caminhada, porém, o instrumento nunca será mais importante do que o Senhor.

Veja também:

O inimigo pode usar uma amizade entre pessoas santas

O que começa com uma direção espiritual sadia pode evoluir para outra coisa prejudicial. Quando começa a existir uma amizade profunda, uma grande confiança e um apego desordenado, o inimigo utiliza-se dessa relação que era espiritual, para transformá-la em uma relação humana e carnal.

Não se apegue demasiadamente a pessoas e situações para que o inimigo não te engane em algo que parece ser bom.

Sobre esse grande perigo fala o vídeo que você verá a seguir, que faz parte da ótima série de Frei Gilson, Itinerário da Castidade.

Cuidado na amizade entre pessoas santas

Aproveite para assistir também os outros vídeos dessa série inspiradora no canal do Frei Gilson, baseada nos ensinamentos de Santo Afonso Maria de Ligório.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *