altar para a oração pela paz na Basílica de Niepokalanów
Sem categoria

Conheça, em Niepokalanów, um magnífico local de oração mundial pela paz

Hoje você vai conhecer um magnífico lugar de adoração, oração e recolhimento. Trata-se de uma capela de adoração perpétua do Santíssimo Sacramento em Niepokalanów, na Polônia.

O convento franciscano de Niepokalanow (“Cidade da Imaculada”) foi fundado em 1927 por São Maximiliano Kolbe. Durante a II Guerra Mundial. O local ofereceu refúgio a muitos soldados, feridos na campanha polonesa de 1939, e também a refugiados (como os 1.500 refugiados judeus da Polônia ocidental).

Veja também:

Estrela Imaculada

A “Estrela Imaculada” é um dos pontos centrais da oração mundial pela paz, criada no 79º aniversário da eclosão da Segunda Guerra Mundial. A necessidade de oração de adoração sempre foi enfatizada por João Paulo II, uma testemunha da “noite escura da ocupação” e dos tempos modernos conturbados.

Capelas de adoração perpétua do Santíssimo Sacramento são erguidas para celebrar as 12 estrelas da coroa de Maria, Rainha da Paz. Esses locais especiais de oração diante do Jesus eucarístico devem trazer paz ao mundo. Foi assim que a capela em Niepokalanów se tornou parte do Centro Mundial de Oração pela Paz.

Altar para a oração pela paz na Basílica de Niepokalanów
Altar para a oração pela paz na Basílica de Niepokalanów

A Imaculada Conceição foi escolhida por causa da figura de São
Maximiliano Maria Kolbe
, fundador do convento, que no campo de concentração de Auschwitz sacrificou sua vida num ato de amor e paz por outro homem, antes de confiar imensamente a Maria Imaculada.

Em 1º de setembro de 2018, no 79º aniversário da eclosão da Segunda Guerra Mundial, a capela foi oficialmente inaugurada e consagrada pelo arcebispo Stanisław Gądecki, presidente da Conferência Episcopal Polonesa. O arcebispo Salvatore Pennacchio celebrou a Santa Missa na Polônia.

Que seja então o novo Centro de Oração – com a ajuda de franciscanos, herdeiros espirituais de Santo Maximiliano – ensinará a todos nós a entender que a oração pela paz não é um elemento secundário após os esforços de paz. Pelo contrário, é o coração dos esforços para construir a paz em ordem, justiça e liberdade “, enfatizou o arcebispo Gądecki em sua homilia.

O altar de Niepokalanów foi abençoado pelo
Papa Francisco

Papa Francisco abençoa altar para Niepokalanów
Papa Francisco abençoa altar para Niepokalanów.

Durante a Audiência Geral em 29 de agosto de 2018 em Roma, o Papa Francisco cumprimentou os fiéis de língua polonesa.

Ele disse: “Congratulo-me com os peregrinos poloneses. Agradeço muito por suas orações durante minha viagem apostólica à Irlanda. Hoje, de maneira especial, saúdo a Associação Comunitária Rainha da Paz de Radom e os Padres Franciscanos de Niepokalanów. A pedido deles, diante da platéia, abençoei o Altar da Adoração Eucarística, intitulado “Estrela da Imaculada Conceição”. Ele estará localizado no Santuário de Niepokalanów (o convento fundado por São Maximiliano M. Kolbe), que se torna o oitavo Centro Internacional de Oração pela Paz. Adorar a Cristo, seguindo a visão espiritual de São Maximiliano Kolbe, implora paz para suas famílias, para sua terra natal, para a Europa e para o mundo inteiro. Eu abençoo cordialmente você e seus entes queridos ”.

Adoração perpétua em Niepokalanów

No youtube, você pode acompanhar ao vivo a adoração perpétua e entrar em clima de oração na sua casa, principalmente nesse momento de dificuldade em que o mundo se encontra:

Adoração perpétua em Niepokalanów

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Sayonara Maria Oliveira
10 de outubro de 2020 at 01:23

Há pouco tempo descobri a Adoração Perpétua em Niepokalanow. Fiquei encantada com a representação do sacrário como Maria, nossa Mãe Santíssima. E todos os dias rezo diante dessa adoração e também já passei para algumas pessoas. É importante divulgarmos essa benção que hoje podemos ter em nossos lares. Que Maria interceda por todos nós junto a seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!



    11 de outubro de 2020 at 15:10

    É linda mesmo, né Sayonara? Belo nome o seu, ainda mais por ter Maria. Deus abençoe!



      Sayonara Maria Oliveira
      12 de outubro de 2020 at 00:46

      Boa noite, Altair!
      O meu nome significa Adeus em japonês (mas não sou descendente).
      O curioso é que à época do meu nascimento o pároco da paróquia em que nasci, só iria me batizar se colocasse o Maria em meu nome. Bendito padre!
      Fique com Deus. Paz e bem!
      Deus está mais em mim, do que eu em mim mesma!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *