Como produzir um bom vídeo para o YouTube
Sem categoria

Como produzir um bom vídeo para o YouTube

O YouTube é uma excelente rede para divulgar suas ideias ou produtos. Entretanto, é necessário que seja algo bem feito, afinal de contas, você não quer ser apenas mais um, não é mesmo?

Abaixo nós trazemos algumas dicas para lhe ajudar a produzir um bom vídeo para o YouTube. Acompanhe! Saiba também como comprar inscritos Youtube.

#1 – Defina bem o seu conteúdo

Sobre o que será seu vídeo? Esta é a primeira pergunta que você deverá responder aqui.

Claro, você pode simplesmente começar a falar no improviso, e pode ser que fique realmente bom, mas o ideal mesmo é ter um pequeno roteiro para ir lhe guiando. Especialmente se for um vídeo empresarial ou para divulgar algum produto. Pense também na duração de seu vídeo, analise seus concorrentes e veja a duração média dos vídeos deles.

#2 – Equipamento de qualidade

Ninguém gosta de assistir a um vídeo com a câmera tremendo e o áudio estourado, onde você mal entende o que está sendo dito. Até os melhores conteúdos podem ser desprezados se não tiverem uma boa qualidade. Saiba como ter mais visualizações Youtube.

Tenha bons equipamentos em mãos para que seu vídeo seja de qualidade.

#3 – Durante a gravação

Caso você vá gravar a si mesmo falando, tenha em mente que deverá ser um discurso fluido, sem gaguejar ou embolar na hora de falar. Grave quantas tomadas forem necessárias até que você pegue o jeito da coisa.

#4 – Hora da edição

Após gravar, e se ver contente com o resultado, é hora da edição. A edição é a parte que mais costuma demorar, porém é também a mais importante aqui.

É durante a edição que você irá corrigir erros, adicionar elementos, aumentar ou diminuir o som e tudo o mais que você julgar necessário até que seu vídeo fique perfeito.

#5 – Agora é só jogar na rede!

Tudo pronto? Então agora é só fazer o upload do seu vídeo! Título, categoria, descrição e tags, tudo isto são etapas importantes aqui, e que ajudarão bastante na divulgação de seu vídeo dentro do canal. Você já pensou em contratar uma assessoria de imprensa? Também pode ser uma boa opção para deslanchar seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *