conteúdo de qualidade
Tecnologia

A importância do conteúdo de valor no meio de tanta coisa inútil na internet

Você acredita que nos dias de hoje ainda existem empresas que ainda não estão na internet? E o pior, sem gerar conteúdo de valor atrelado à sua marca? O público consumidor para qualquer produto está na internet e se a sua empresa não está por aqui, está deixando de falar com grande parte da sua audiência. No artigo de hoje falaremos sobre a importância da criação do conteúdo de valor.

O falso sucesso digital e as matérias “caça-cliques”

Todo mundo pode criar conteúdo inútil com facilidade e publicar matérias “caça-cliques” — e abusar das redes sociais. A cura para o coronavírus, a jornalista que teve nudes vazados, o barraco de um casal famoso e outras futilidades. Tudo gera cliques, mas esses cliques não têm nenhum valor. Eles aumentam o número de páginas vistas, quando caem em grupos de mensagens, mas não geram fidelização (que é onde está o dinheiro).

A falta de valor dos conteúdos caça-cliques.
A falta de valor dos conteúdos caça-cliques.

Coloque-se no lugar de quem acessa o seu conteúdo: você gostaria de clicar em um link que parece interessante e perceber que ele te leva a uma página com conteúdo irrelevante, que não agrega nenhum valor? Naturalmente, a reação de alguém que cai em um link caça-clique é sair o mais rápido possível do artigo, o que não gera benefício nenhum para o blog ou site.

Dessa forma, muitos que buscam um número elevado de visitas sem qualidade, acabam enganados pela quantidade e não geram valor pela qualidade.

As pessoas querem informações e conhecimento

Precisamos ter em mente que a maioria das pessoas, pelo menos 70% delas, estão na internet para buscar informação e conhecimento sobre alguma coisa; querem de alguma forma resolver os seus problemas e obter o máximo de informação possível sobre o assunto em questão.

vendas online
Vendas online.

Muitas necessidades das pessoas que visitam o seu site ou blog podem ser satisfeitas com a compra de um produto físico ou digital, e é nessa hora que o você ganha dinheiro.

Dica: Não é aquele que tem o melhor produto que vende mais; vende mais aquele que tem a melhor comunicação, a melhor oferta e o melhor conteúdo.

O produto

Talvez você tenha um produto próprio e para vendê-lo, precisa disponibilizar as informações mais completas possíveis para o usuário. Se possível, utilize fotos, vídeos e o máximo de informações adicionais.

Outra forma de ganhar dinheiro na internet é com a revenda de produtos digitais. Para isso, é muito importante escolher os mais vendidos e lucrativos. Se quer saber mais sobre esse assunto, acesse esse artigo: Produtos Digitais: Como Escolher os Mais Vendidos e Lucrativos.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *