A árvore mais perigosa do mundo
Curiosidades / Meio Ambiente

Descubra qual é a árvore mais perigosa do mundo

Mesmo que pareça convidativa para quem quer curtir algumas horas de sombra ou saborear seus frutos, a Mancenilheira pode causar a morte. Nativa da Flórida, Caribe, Bahamas e Colômbia, a “árvore da morte” é a mais perigosa do mundo segundo o Guinness Book.

Veja também:

A árvore mais perigosa do mundo.
A árvore mais perigosa do mundo.

A árvore produz pequenos frutos tóxicos que foram apelidados por Cristóvão Colombo de “manzanillas de la muerte” porque são parecidos com maçãs. Mas a parte mais perigosa da árvore não é o fruto, e sim sua seiva, que pode provocar queimaduras e bolhas na pele. Isso ocorre por que a seiva, além de ser venenosa, também é muito corrosiva, já que contém forbol, um componente químico perigoso.

A árvore mais perigosa do mundo

Até a casca da Mancenilheira é bastante venenosa. As árvores podem alcançar até 20 metros de altura e aparentemente são inofensivas, mas todo cuidado é pouco, já que comer seus frutos muitas vezes pode ser fatal.

A árvore mais perigosa do mundo

Em alguns lugares, há placas vermelhas alertando sobre o perigo, já que ninguém imagina que uma árvore assim pode ser tão prejudicial. A maioria das pessoas que têm complicações por causa dessas árvores são turistas desavisados.

Os frutos são doces e suculentos, mas podem causar dores horríveis que duram por muitas horas e podem levar à morte.

A árvore mais perigosa do mundo
A árvore mais perigosa do mundo

Fonte: Oddity Central.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *