fique longe
Curiosidades

Se você encontrar algo assim, fuja muito rápido

As profundezas oceânicas podem esconder animais e monstros marinhos que o homem nunca viu. O ser humano conhece de maneira razoável o espaço, mas ainda desconhece o que se esconde nas profundezas de seus oceanos.

O que você faria se encontrasse um tubarão com cerca de 300 dentes? Só de imaginar isso eu já fico com medo, mas vem comigo que hoje você vai conhecer esse e mais outros seres das profundezas.

Veja também: Os 10 animais mais venenosos do mundo!

VERME BOBBIT

VERME BOBBIT

Também conhecido como verme gigante, ele tem um corpo robusto e longo crescendo até cerca de três metros de comprimento, embora a maioria já encontrada esteja em torno de um metro. Esses vermes gigantes habitam os corais do fundo do mar entre 10 e 40 metros de profundidade. Há relatos de serem encontrados nos oceanos: Índico e Pacífico.

Como se não bastasse o medo que ele coloca em qualquer um com sua aparência assustadora, o verme Bobbit é um excelente caçador. Quando estão caçando, eles ficam enterrados sob pedrinhas e areia deixando para fora apenas seus cinco tentáculos sensoriais que são sensíveis a qualquer mudança na luz que possa indicar a presença de uma presa. Ao perceber uma presa próxima, eles atacam com muita velocidade e agressividade. Por causa de seus maxilares e da velocidade do ataque, eles acabam partindo sua presa ao meio. E você me diz aqui nos comentários ficou com medo ou com nojo desse “verminho”?

TUBARÃO COBRA

TUBARÃO COBRA

A aparência desse tubarão é aterrorizante. Ele mede aproximadamente 1,5 metros de comprimento, e é tão estranho que é considerado um fóssil vivo. A captura desse animal pré-histórico ocorreu por uma equipe de cientistas que conduziam estudos para reduzir a captura de espécies indesejadas durante a pesca comercial. Essa equipe também relatou que ele estava a 700 metros de profundidade e, após o capturarem, notaram que era uma espécie que nunca haviam visto.

Segundo os cientistas, essa espécie pode alcançar 1,80 metros de comprimento e contam com 25 fileiras de dentes. São aproximadamente 300 unidades afiadas como faca. Ainda se sabe pouco sobre sua biologia e ecologia, mas eu sei que eu não desejo encontrar um animal desse por aí.

VERME MARINHO

(EULAGISCA GIGANTEA)

VERME MARINHO

A Antártida esconde muitos animais estranhos que o homem talvez ainda não conheça. Um exemplo disso é um verme que se esconde por lá. Sua aparência da a impressão de que ele tenha saído de um filme sobre alienígenas.

Este verme marinho pode chegar a medir até 20 cm de comprimento, tem um corpo coberto por pelos dourados e, a julgar pelo tamanho de sua mandíbula, ele é um predador. Não sabe do que se alimentam, como se reproduzem ou seu comportamento.

OLHOS DE BARRIL

OLHOS DE BARRIL

Este fantástico peixe parece ser uma criação dos estúdios de Hollywood, mas na verdade ele realmente existe. Habituado a viver nas profundezas dos oceanos Atlântico, Pacifico e Indico, ele desenvolveu uma característica bem peculiar.

Diferente do que muitas pessoas acham, os olhos deste peixe são essas duas partes verdes dentro do crânio. Por isso a necessidade de sua cabeça ser transparente, pois assim ele consegue olhar para frente ou para cima com facilidade. O restante de seu corpo é coberto por escamas que servem como uma espécie de blindagem para seus olhos de barril.

Agora me responda nos comentários: qual desses animais você achou mais estranho?

Assista este conteúdo em vídeo:

Fonte: Mais Curiosidades


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *