Curiosidades

Você assistia As Aventuras de Tintim? Vamos saber mais sobre ele

É interessante saber que As Aventuras de Tintim é o título de uma série de histórias em quadrinhos criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929. O artista belga foi um dos principais nome do Ligne Claire, um estilo de desenho usado inicialmente em histórias em quadrinhos, caracterizado por linhas fortes em contornos marcantes. Além disso, esse estilo apresenta com frequência cores fortes e uma combinação de personagens contra um cenário realista. O uso de sombras é esparsa e todos os elementos de um painel são claramente delineados com linhas pretas. 

Veja também: 36 atores ao lado de pessoas que inspiraram seus personagens famosos.

As Aventuras de Tintim

Tintim, o herói e protagonista da série, é um jovem repórter e viajante curioso belga. Auxiliado em todas as aventuras por seu fiel companheiro, o cão Milu, apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um encarte do jornal Le Vingtième Siècle, destinado ao público infantil.

As Aventuras de TinTim

As Aventuras de Tintim foram adaptadas para versões animadas, para o teatro e também para o cinema. As séries são uma das histórias em quadrinhos europeias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.

As aventuras do intrépido repórter sempre são recheadas de mistérios, ação e muito humor. Os mistérios eram sempre resolvidos ao final dos episódios, a ação aumentava nosso envolvimento com a trama e o humor dava um sabor especial ao seriado.

Personagens

As Aventuras de TinTim personagens

As Aventuras de Tintim não alcançariam tamanho sucesso se não houvessem personagens secundários capazes de compor histórias tão fantásticas ao lado de Tintim e Milu (seu cão fox terrier branco).

Capitão Archibald Haddock, velho lobo do mar é o melhor amigo de Tintim. 

Dupond e Dupont são dois detetives desastrados e engraçados que, mesmo sem possuírem parentesco, parecem gêmeos. A única diferença entre os dois é o formato do bigode. 

Trifólio Girassol é um cientista quase surdo que toma atitudes precipitadas por conta de sua deficiência.

Bianca Castafiore é uma cantora de ópera desprezada pelo Capitão Haddock, mas que aparece frequentemente na trama ao lado de sua criada Irma e o pianista Igor Wagner.

O filme

Em 2011, foi lançado o filme As Aventuras de Tintin, dirigido por Steven Spielberg. O roteiro da produção foi baseado em três histórias: O Caranguejo das Tenazes de Ouro (1941), O Segredo do Licorne/Unicórnio (1943) e O Tesouro de Rackham(1944). O longa é uma animação moderna com tudo o que a tecnologia proporciona atualmente.

Reprodução: As Aventuras de Tintin
Reprodução: As Aventuras de Tintin

Com os direitos autorais adquiridos, cabe a Steven Spielberg dar sequência às histórias desse personagem icônico que fez parte da infância de muita gente. Em 2018, foi lançado o segundo capítulo da saga do detetive Tintim, produzido por Steven Spielberg e Peter Jackson e continuação de As Aventuras de Tintim. O filme se chama As Aventuras de Tintim 2: Prisioneiros do Sol.

O que será que o futuro reserva para os fãs do personagem?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *