cidades
Curiosidades

11 cidades que podem desaparecer do globo

Você sabia que existem muitas cidades que correm o risco de desaparecer ainda neste século? Selecionamos uma lista para você conhecê-las e registrar tudo o que puder, antes que elas não estejam mais no globo. Veja!

Veja também: Lindas imagens mostram paisagens vistas do alto.

Cidades que estão desaparecendo aos poucos

Na lista das cidades que estão desaparecendo aos poucos, a maioria são turísticas. Então, aproveite para visitá-las antes que você não possa mais. Saiba quais são e programe a sua viagem para esses destinos:

1. Amsterdam, Holanda

 Amsterdam, Holanda

Banhada pelo Mar do Norte, a cidade está na lista das que podem desaparecer submersas. Até 2070 o mar pode subir 0,6 metros e, embora medidas de segurança estejam sendo implantadas, as tempestades são as maiores vilãs.

2. Bangkok, Tailândia

Bangkok, Tailândia

Essa corre o risco de ser afundada, já que as águas do subsolo são drenadas para o consumo, resultando em cavernas subterrâneas. Além disso, assim como Amsterdam, a cidade também corre o risco de ficar submersa, já que o nível do mar também está subindo.

3. Nova York, Estados Unidos

Nova York, Estados Unidos

Mesmo com táticas para salvar a cidade de afundar, ainda assim ela corre o risco de desaparecer devido a elevação no nível do mar.

4. Veneza, Itália

Veneza, Itália

Veneza está afundando lentamente, já que a água do subsolo está inundando diferentes partes da cidade.

5. Alexandria, Egito

Alexandria, Egito

Basta que o mar suba meio metro para que a cidade portuária fique submersa. Porém, se o mar subir 1,8 metros, Alexandria irá desaparecer totalmente.

6. Tóquio, Japão

Tóquio, Japão

A cidade está afundando vários centímetros todos os anos, mesmo com medidas que foram tomadas para diminuir essa “velocidade”.

7. Cidade do México, México

Cidade do México, México

Pesquisas sugerem que a cidade foi construída em cima do leito de um lago, antes congelado. Ela perde cerca de 8,5 centímetros e meio por ano e, conforme análises, ela já perdeu 60 metros nos últimos 60 anos.

8. Miami, Estados Unidos

Miami, Estados Unidos

Está entre as cidades mais ameaçadas de desaparecer, já que está posicionada a menos de 1,8 metro do Oceano Atlântico e o nível da água aumenta a cada ano.

9. Dhaka, Bangladesh

Dhaka, Bangladesh

Está entre as cidades asiáticas que estão afundando mais rapidamente, perdendo cerca de 2,5 metros por ano.

10. São Francisco, Estados Unidos

São Francisco, Estados Unidos

Sofre por diversas vezes ameaça sísmica, correndo o risco de ser totalmente destruída em 2086, já que especulações científicas apontam 75% de probabilidade de que ocorra um terremoto de magnitude 7 por lá.

11. Nápoles, Itália

Nápoles, Itália

A cidade possui uma bomba-relógio natural, ou seja, um vulcão que pode entrar em erupção novamente. O Vesúvio já destruiu Pompeia em 79 d.C. e pode fazer com que uma das cidades mais antigas também desapareça.

Quer conhecer algumas dessas cidades antes que desapareçam? Embora muitas ainda vão levar anos para sumir do mapa, pode ser que uma surpresa desastrosa antecipe os prazos previstos.

Então, ao viajar para qualquer um desses destinos, esteja preparado contratando um seguro viagem internacional. Essa é uma proteção que também pode incluir cobertura para catástrofes naturais.

Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *