4 benefícios incríveis de se dormir nu
Saúde e Bem-Estar

4 benefícios incríveis de se dormir nu

Dormir nu já é hábito de muita gente, mas algumas pessoas acham estranho ou desconfortável. Após ver os incríveis benefícios para a saúde de se dormir sem roupa, talvez muitos mudem de ideia, e quem já faz se sinta ainda mais confortável. No artigo de hoje, falaremos sobre 4 benefícios de se dormir totalmente pelado. 

Veja também: 18 imagens mostram como a barba muda o visual.

4 benefícios incríveis de se dormir nu

dormir nu

Vamos explicar detalhadamente cada um desses benefícios a seguir:

1. Ajuda a melhorar a qualidade do sono

É importante que mantenhamos o corpo fresco ao dormir, já que a temperatura corporal precisa diminuir para que a pessoa consiga adormecer.

“Devemos garantir que esta regulagem da temperatura não fique prejudicada pelo fato de dormir com muita roupa”, disse à BBC Francisco Segarra, especialista em medicina do sono da Sociedade Espanhola do Sono.

Estar sem roupa ou com uma roupa mais leve nos deixa transpirar e ajuda a regular a temperatura corporal.

“Isso vai permitir um descanso melhor, já que se o corpo não pode regular corretamente a temperatura, a qualidade do sono fica prejudicada”, acrescentou. “Dessa maneira, o sono torna-se menos profundo e mais fragmentado”.

2. Contribui com a prevenção de infecções genitais

Ao permitir a ventilação da área genital durante a noite, o corpo tem a oportunidade de se refrescar e se manter mais seco, reduzindo as condições para incidência de fungos.

A ginecologista Natalia Pérez, professora-adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade da República em Montevidéu, no Uruguai, explicou à BBC que o ideal é “acostumar as meninas a dormir sem roupa de baixo”.

Isto não significa necessariamente que elas durmam completamente sem roupa, mas apenas com shorts ou um pijama largo para permitir a ventilação da área.

No caso dos homens, dormir com cuecas largas ou sem roupa de baixo reduz a possibilidade de sofrer com tinea cruris, uma infecção superficial da pele que afeta a região inguinal, que inclui os genitais, a região púbica e a região perianal.

3. Melhora o estado da pele

Sarah Brewer, médica e nutricionista britânica, contou à BBC que o calor excessivo durante a noite pode levar à piora de várias condições dermatológicas.

E isto também interfere com o sono, pois estes problemas provocam incômodo e coceira.

4. Ajuda a reduzir a pressão arterial

Para aqueles que dividem a cama com um parceiro ou parceira, dormir sem roupas contribui para gerar um aumento nos níveis de ocitocina (o chamado hormônio do amor) que tem vários benefícios para a saúde.

Este hormônio é produzido particularmente “pelo contato de pele com pele”, segundo Kerstin Uvnas Moberg, fisiologista sueca e especialista em ocitocina.

A produção do hormônio, além de reforçar o sistema imunológico, ajuda a reduzir a pressão arterial.

Com informações de BBC.

———————————————————-

Só vi vantagem em se dormir nu, e você? Compartilhe com seus amigos.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *