tempo na internet
Tecnologia

O brasileiro passa muito tempo na internet

Você passa muito tempo na internet? É interessante saber que o brasileiro é amante das redes sociais, está ultraconectado e cada vez menos dependente do computador para acessar a internet. Com nove horas e 14 minutos diários de acesso, Brasil fica atrás apenas de Tailândia e Filipinas na estatística de acesso mundial. No Brasil, 47% dos internautas combinam acesso entre computador e celular. Os que usam apenas dispositivos móveis somam 49%. Vamos saber um pouco mais sobre isso?

Veja também: Conheça o novo mouse vertical e descubra como ele funciona.

O brasileiro passa muito tempo na internet

Dados de um levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil, divulgados em julho de 2018, apontam que 49% dos internautas brasileiros usam apenas o telefone celular para acessar a rede. Foi a primeira vez que um estudo apontou esta alternativa como a mais frequente forma de se conectar no país. Os usuários que combinam acessos por computador e celular somam 47%.

tempo na internet

O modo de acesso exclusivo pelo celular é ainda mais rotineiro nas classes D e E. Nas classes A e B, em geral, há outros dispositivos em que o usuário se conecta. Fica evidente, portanto, que o baixo custo dos dispositivos móveis é decisivo para o crescimento de sua utilização. Outro fator que impacta as estatísticas é a qualidade do sinal: moradores de áreas rurais e das regiões Norte e Nordeste, onde nem sempre há estrutura para internet a cabo, estão entre os grupos que mais acessam à internet apenas pelo celular.

“Na verdade, esta é uma tendência global. Mais pessoas do mundo inteiro têm usado o celular para se conectar à internet. Hoje, 39% da população do planeta, 2,9 bilhões de pessoas, usam o smartphone para acessar”, explica Celina Bottino, diretora de projetos do Instituto Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio).

O Brasil é um dos campeões mundiais em tempo de permanência na rede: está em terceiro lugar, já que o internauta brasileiro fica, em média, nove horas e 14 minutos por dia conectado. O número, levantado pela Hootsuite e We Are Social, coloca o país atrás apenas de Tailândia (com nove horas e 38 minutos) e Filipinas (com nove horas e 24 minutos).

Você fica muito tempo na internet? Como aproveita esse tempo? Deixe seu comentário no fim dessa página.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *