Curiosidades / Tecnologia

Carros que não precisam de motoristas podem estar nas ruas em 2020

É interessante saber que, ao que tudo indica, em um futuro bem próximo poderemos ter carros autônomos nas ruas. Pelo menos é para isso que se esforçam empresas como  o Google, a Volkswagen e a BMW.

carro-autônomo-do-Google

Alan Taub, vice-presidente global de pesquisa e desenvolvimento da General Motors, participou ativamente de uma conferência de transportes públicos que aconteceu nos EUA. Durante o evento, Taub, afirmou que até o final da década o preço das tecnologias necessárias para se fazer um carro completamente inteligente deverão cair o suficiente para tornar sua instalação em um veículo médio economicamente viável, as colocando ao alcance de qualquer consumidor. De acordo com o executivo, a tecnologia deverá diminuir “significativamente a quantidade de acidentes de trânsito e feridos”.  Será?

Testes avançados do Google

Serguei Brin, co-fundador e presidente do Google afirmou que a meta de sua empresa é fazer com que seus veículos autônomos sejam capazes de percorrer “um milhão de milhas” sem quaisquer acidentes ou necessidade de intervenção humana.

Desde o ano passado o gigante da web vem realizando diversos testes com veículos inteligentes, que até o momento rodaram “mais de 250 mil quilômetros”, contando com ajudas “mínimas” dos motoristas humanos que vão nos veículos, só por precaução. A maior distância percorrida sem qualquer interferência humana foi de 1.600 km.

E aí, você andaria em um carro desses? Deixe sua opinião nos comentários.

_______________________________________

Com informações de Motor Authority.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *