36 atores ao lado de pessoas que inspiraram seus personagens famosos


É interessante saber que o cinema possui espaço para diferentes gêneros e abriga uma infinidade de estilos. Sendo assim, diversas produções se destacam, seja no drama, suspense, terror, romance, comédia e muito mais.

As histórias baseadas nas vidas de pessoas reais atraem por despertar curiosidade e possuem um apelo especial para quem busca saber mais sobre a vida da personalidade em questão. Esses filmes acabam sendo informativos, interessantes e prestam homenagem às pessoas citadas. 

Veja também: 10 famosos que perderam filhos de maneira prematura.

1. “O Poderoso Chefão” (1972)

Marlon Brando interpretou o mafioso Don Vito Corleone em um de seus trabalhos mais memoráveis como ator, no filme em que o autor Mario Puzo e o diretor Francis Ford Coppola nos deram um vislumbre do mundo da máfia siciliana. O personagem é baseado na vida do mafioso siciliano Don Carlo Gambino.

2. “O Lobo de Wall Street” (2013)

Leonardo DiCaprio interpretou o famoso vigarista Jordan Belfort. Neste filme, pudemos aprender mais sobre a vida dos excessos, pressões e tentações dos corretores que lidam com enormes somas de dinheiro todos os dias.

3. “Um Sonho Possível” (2009)

Neste filme Sandra Bullock atuou como Leigh Anne Tuohy, em um papel que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz e emocionou a todos.

4. “À Procura da Felicidade” (2006)

Chris Gardner, um homem que fez todo o possível para ter uma vida melhor para si e para seu filho, foi personificado por Will Smith em um filme que mostrou que o ator de “Um Maluco no Pedaço” é tão talentoso para o drama quanto para a comédia.

5. “O Diabo Veste Prada” (2006)

Meryl Streep deu vida a Miranda Priestley, uma personagem baseada em Anna Wintour, editora da revista Vogue.

6. “O Exorcista” (1973)

A pequena Regan MacNeil foi interpretada por Linda Blair. Embora alguns afirmem que na história real a vítima era uma criança, a história foi baseada em dois casos: um de um menino possuído no Missouri, e outro de uma menina alemã de 12 anos chamada Emily Rose, que morreu anos após ser vítima de uma terrível possessão.

7. “Hachi” ou “Hachiko” (2009)

Três cães chamados Chico, Layla e Forrest interpretaram diferentes fases da vida deste cão, que nos mostrou o quão forte o amor pode ser entre um homem e seu cão.

8. “Intocáveis” (2011)

Os atores Francois Cluzet e Omar Sy representaram Philippe Pozzo di Borgo e Abdel Yasmin Sellou, respectivamente. Esta bela história nos ensina que nunca é tarde demais para viver novas experiências e que podemos sempre sorrir para a vida.

9. “Invocação do Mal” (2013)

É baseado na vida de Ed e Lorraine Warren, dois famosos investigadores paranormais, interpretados pelos atores Patrick Wilson e Vera Farmiga.

10. “Capitão Phillips” (2013)

O vencedor do Oscar, Tom Hanks, deu vida ao Capitão Richard Phillips nesta história tensa de um navio sequestrado por piratas em alto mar.

11. “Bling Ring: A Gangue de Hollywood” (2013)

A bela Emma Watson fez o papel de Nicki, uma das companheiras de Alexis Neiers, líder de uma banda jovem que roubou casas de celebridades.

12. “Profissão de Risco” (2001)

Johnny Depp fez um excelente trabalho como o traficante George Jung, um membro do cartel Pablo Escobar que operava nos Estados Unidos.

13. “A Troca” (2008)

A sensual Angelina Jolie interpretou Christine Collins, uma mulher que lutou incansavelmente para recuperar o filho que havia sido roubado.

14. “A Garota Dinamarquesa” (2016)

O talentoso Eddie Redmayne foi encarregado de representar o charmoso “Lili Elbe”, uma das primeiras pessoas assumir-se abertamente transexual.

15. “Até o Último Homem” (2016)

Este filme conta a história de Desmond Doss, representado por Andrew Garfield. Doss era um soldado que, apesar de ser um pacifista que não gostava de armas, salvou dezenas de companheiros no campo de batalha.

16. “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013)

Mais uma vez Tom Hanks, mas desta vez representando Walt Disney em um filme que conta um dos momentos mais interessantes da vida do famoso criador dos estúdios cinematográficos mais importantes da atualidade.

17. “Patch Adams” (1998)

Poucos sabem que Patch Adams, um médico que usa o riso para curar seus pacientes, existe na vida real. Neste filme ele foi interpretado pelo grande Robin Williams.

18. “O Jogo da Imitação” (2014)

O personagem central deste filme é o cientista Alan Turing, que foi representado por Benedict Cumberbatch. Curiosamente, o ator é um parente distante de Turing.

19. “Tesouros Ocultos” (2016)

Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson foram três cientistas que desempenharam um papel fundamental no sucesso da missão em que John Glenn percorreu o mundo no espaço sideral. Um passo necessário para o homem alcançar a lua. As atrizes que representaram essas mulheres extraordinárias foram Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe.

20. “Lion” (2016)

Este filme conta a história de Saroo Brierly, um garoto indiano que se perde nas ruas de Calcutá, mas que anos depois consegue se reunir com sua família graças ao Google Maps. Sunny Pawar e Dev Patel foram os atores responsáveis por interpretar Saroo Brierly como uma criança e adulto, respectivamente.

21. Eddie Redmayne e Felicity Jones como Stephen Hawking e sua esposa Jane Wilde em “A Teoria de Tudo” (2014)

22. Jamie Foxx como Ray Charles em “Ray” (2014)

23. Val Kilmer como Jim Morrison em “The Doors – O Filme” (1991)

 

24. Meryl Streep como Margaret Thatcher em “A Dama de Ferro” (2011)

25. Robert Downey Jr. como Charles Chaplin em “Chaplin” (1992)

 

26. Bruno Ganz como Adolfo Hitler em “A Queda: As Últimas Horas de Hitler” (2004)

27. Gary Oldman como Ludwing Van Beethoven em “Minha Amada Imortal” (1994)

28. Ashton Kutscher como Steve Jobs em “Jobs” (2013)

29. Hellen Mirren como a Rainha Elizabeth II en “A Rainha” (2007)

30. Leonardo DiCaprio como Hugh Glass em “O Regresso” (2016)

31. Charlize Theron como Aileen Wuornos em “Monster” (2013)

32. Morgan Freeman interpretou Nelson Mandela no filme “Invictus” (2009)

33. Angela Bassett interpretou Tina Turner em “Tina” (1993)

34. Sean Astin interpretou Daniel “Rudy” Ruettiger no filme “Rudy” (1993)

35. Patty Duke interpretou Helen Keller em “O Milagre de Anne Sullivan”

36. Anna Sophia Robb interpretou Bethany Hamilton em “Soul Surfer – Coragem de Viver” (2011)

Curtiu a seleção? Existem vários outros. Alguns foram marcantes para você? Comente abaixo.

Facebook Comments
Altair Fonseca
Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Altair é apaixonado por quadrinhos, artes, curiosidades e tudo de bom que pode ser apreciado. Acredita que conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um mundo melhor.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você vai gostar:

Veja mais: Curiosidades

Não perca: