Curiosidades

Conheça um dos lugares mais perigosos do mundo para se mergulhar

É interessante saber que,  localizado em Wimberley, no Texas (EUA), está o Jacob’s Well (Poço de Jacó). Ele é um dos locais mais perigosos do mundo para se mergulhar. Vamos conhecer?

Poço de Jacó

O nome “Poço de Jacó“ é baseado em uma referência bíblica. Este poço, já matou pelo menos oito mergulhadores.

O perigo escondido

A principio, ele até parece inofensivo. Lembra um buraco de quatro metros cravado no solo. A superfície calma e cristalina oculta o risco. Boa parte da caverna é iluminada e abriga algas e animais aquáticos. Porém, ela oferece alguns perigos aos mergulhadores, como uma “falsa chaminé” que parece levar a uma saída e já aprisionou pelo menos uma pessoa – um estudante universitário, segundo os registros.

Poço de Jacó2

Existem quatro câmaras no interior do poço que se estendem a vários metros abaixo da superfície. A primeira câmara é uma queda em linha reta de aproximadamente 30 metros. Ela recebe luz solar o suficiente para manter algas e vida selvagem em seu interior. Já a segunda câmara do poço de Jacó tem quase 80 metros de profundidade e abriga uma falsa saída que se revela uma perigosa armadilha para qualquer mergulhador corajoso maluco o suficiente para tentar a sorte lá.

Poço-de-Jacó3

A terceira câmara é igualmente perigosa e profunda. É loucura tentar chegar até ela e para alcançá-la é preciso passar por uma abertura na segunda câmara do poço.

Se já é insano tentar a sorte na terceira câmara, imagine a quarta que tem uma passagem bem mais apertada? Poucos mergulhadores se arriscam a explorá-la. Por isso ela ganhou o apelido de “caverna virgem”. No fundo desta câmara, existe uma fenda mínima. Até mesmo mergulhadores profissionais que tentaram se arriscar nesta câmara, não conseguiram sair dali com vida.

Poço-de-Jacó4

Mesmo com as mortes, o poço exerce estranho fascínio aos caçadores de aventuras. Parece que quanto mais gente morre lá, mais interessados eles ficam.

Quem não quiser se aventurar no mergulho pode simplesmente nadar na água do poço. Mas, para a preservação do local, há um limite de entrada de 25 pessoas por vez.

_______________________________________

E aí? Você teria coragem de encarar essa aventura? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Com informações de G1 e Mundo Gump.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *