
Conheça o vertebrado mais velho do mundo
É interessante descobrir algumas curiosidades do mundo e ter cada vez mais conhecimento de qualidade, não é mesmo? Pois bem, hoje vamos descobrir qual é o vertebrado mais velho do mundo!

O vertebrado mede cerca de 5 metros de comprimento e a espécie demora cerca de 150 anos para se reproduzir. Segundo os cientistas, esse fato se dá devido a conservação da espécie.
Como descobriram a idade do vertebrado?
Geralmente os cientistas costumam examinar as orelhas e os anéis concêntricos para determinar a idade de um tubarão. Em resumo, seria como calcular a idade de uma árvore através de seus anéis. Calcular a idade de tubarões é um pouco mais difícil, pois não é sempre que se pode usar esse método, como foi o caso do tubarão da Groenlândia.
O Tubarão da Groenlândia possui escamas macias e não possui depósitos de camadas que podem ser contados, então foi preciso achar uma alternativa para saber qual é a sua idade. Até então, não se sabia uma forma de calcular seu tempo de vida, até que o cientista Julius Nielsen descobriu uma maneira simples. Ele explica o seguinte:
“A lente do olho do tubarão é composta por um material especializado e contém proteínas que são metabolicamente inertes, o que significa que, depois que as proteínas foram sintetizadas no corpo, elas não são mais renovadas. Então, podemos isolar o tecido que se formou quando o tubarão era um filhote e fazer datação por radiocarbono”
Antes, o título de vertebrado mais velho do planeta era da baleia da Groenlândia, com 211 anos de idade. Vários cientistas já tentaram fazer o estudo para descobrir o vertebrado mais velho do mundo várias vezes, sem sucesso. Ao todo foram analisados mais de 28 fêmeas de tubarões, mas todas elas morreram dentro de redes de pescas.
Comentários
Que legal isso, adoro esse site, é demais para meu coração
Nossa não imaginava que existia esse pais.
Brincadeiras para Whatsapp
Achei seus artigos interessante salvei seu blog em meus favoritos em meu navegador. Aguardo um novo artigo interessante como esse.
Blog: Vida cap