Sabia que pode falar com você mesmo no Whastapp e que isso pode ser muito útil?
É interessante saber que o Whatsapp é um dos aplicativos de mensagens instantâneas mais utilizados e que pode ser muito útil para o compartilhamento de informações importantes como imagens, áudios e vídeos. Muita gente também o usa para fechar negócios e, é claro, para entretenimento. Mas você sabia que é possível falar consigo mesmo pelo Whatsapp?
Pode parecer algo estranho e sem sentido no primeiro momento, mas falar com você mesmo no Whatsapp pode ter muita utilidade. Com essa possibilidade, você consegue arquivar dados importantes, armazenar fotos, áudios, vídeos e diversos outros arquivos, sem incomodar um amigo enviando para ele. Se a informação for sigilosa, é ainda melhor não compartilhar com os outros e enviar para si mesmo.
Essa atitude tem a mesma função que aquele e-mail que você envia para si mesmo com arquivos e anotações. A diferença é que o Whatsapp você checa mais vezes por dia e isso pode facilitar o acesso a essas informações. Então vamos descobrir como realizar essa tarefa tanto útil quanto simples:
Como fazer:
1 – Adicione seu número na agenda de contatos do seu smartphone.
2 – Abra uma conversa com um de seus contatos e clique no ícone de anexos e escolha a opção contato.Sobre o ícone de anexos: no Android, é o clipe ao lado da janela de digitação e, no iOS, é o símbolo de adição. Acompanhe:
3 – Envie o seu próprio contato que já está registrado na agenda para o bate-papo aberto.
4 – Em seguida, vai aparecer um link na sua conversa com seu amigo. Então é só você clicar nele.
5 – Agora é só conservar o chat com você mesmo aberto e compartilhar tudo o que quiser e achar importante.
Este recurso pode funcionar como uma agenda sempre disponível em um clique, em um aplicativo que você sempre usa. Bem funcional, né?
Com certeza essa dica será útil para muita gente. Conte sua experiência e opinião nos comentários no fim desta página e compartilhe com seus amigos que possam se interessar.
Imagens: Reprodução Segredos do Mundo. Fonte: Exame.