Arte e Cultura / Curiosidades

A força das mulheres e a delicadeza das flores nas ilustrações de Priscila Barbosa

A ilustradora, e diretora de arte Priscila Barbosa ama flores, plantas, tatuagens e é grande observadora do universo feminino. Formada em Artes Visuais, ela deixou a educação cultural para se dedicar ao Design. Retratando questões profundas em suas ilustrações, Priscila mostra projetos fantásticos e uma variedade de temas, através de diferentes técnicas, mas baseando-se principalmente na pintura manual.    

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-as-mulheres

Outro ponto marcante do trabalho da artista é a forte relação com os tons suaves, principalmente o rosa, que combina facilmente com outras cores análogas, e as inúmeras formas das mulheres que desenha. As mulheres retratadas por Priscila sempre estão bem à vontade para mostra-se como realmente são, com seus corpos singelos, naturais e livres. Essa naturalidade é ainda mais ressaltada pela perfeita harmonia dessas mulheres com plantas suaves.

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-as-mulheres-e-as-plantas

É como se a ilustradora criasse poesia visual sem utilizar nenhuma palavra. A força feminina conectada à natureza em perfeita fluidez é agradável aos olhos. Priscila também mistura animais, plantas e texturas em uma criação única e marcante.

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-peixes-e-plantas

Imagens sobre fantasias e pensamentos subjetivos deixam o espectador livre para viajar, sentir e ter sua interpretação. Que tal imaginar uma mulher cavalgando em um coelho?

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-coelhos-e-humanos

Objetos singelos que todo mundo conhece também aparecem em suas criações, com o seu toque, suas cores e a sua incrível capacidade de valorizar os detalhes e mesclar elementos.

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-objetos-e-plantas

Em uma entrevista recente, Priscila revelou detalhes sobre sua fonte de inspiração. “Tenho me interessado cada vez mais por conhecer outras ilustradoras contemporâneas, dentre as que descobri recentemente e já admiro estão Gabriella Barouch e Maria Aparicio Puentes. Em casa, a trilha sonora oficial é Creedence Clearwater, mas rola também Belle e Sebastian na hora da criação. A leitura atual é ‘Pensar é transgredir’, da Lya Luft.

Priscila-Barbosa-criação

Veja a criação contendo uma serpente, uma borboleta e plantas por outro ângulo:

Priscila-Barbosa-ilustração-sobre-serpente-borboletas-e-plantas

Muitas mulheres que apreciam os trabalhos se reconhecem nas cenas de maneira subjetiva, cada uma com a sua visão particular.

ilustrações-sobre-o-universo-feminino

Admirar cada criação é como sentir o aroma do contato com as plantas e o frescor de se estar totalmente à vontade, sem ninguém observando.

ilustração-aroma-e-frescor

Falar sobre fertilidade e a capacidade de uma mulher criar vida de uma maneira poética, fazendo alusão à fertilidade das plantas é um incrível dom de Priscila.

ilustração-sobre-a-fertilidade

Coisas normais para a maioria das mulheres ganham uma roupagem delicada. O empoderamento feminino ganha uma nova aliada com um talento incrível para sentir e expressar.

ilustração-toque-feminino

Segundo a ilustradora, uma frase que sustenta seu trabalho é “Duas irmãs se reconhecem pelo amor, pela coragem, pela luta”, de Giovanna Lima.

ilustração-vinho-e-plantas

Aprecie mais alguns trabalhos de Priscila Barbosa:

empoderamento-feminino-ilustração

a-união-e-a-força-das-mulheres-ilustração empoderamento-feminino ilustração-duas-irmãs-unidas ilustradora-habilidosa mulheres-em-ilustrações mulheres-e-plantas-ilustração

Saiba muito mais sobre o trabalho de Priscila Barbosa no Instagram e no Facebook. Gostou demais do trabalho? Compre ilustrações em sua loja online

Este artigo foi baseado na entrevista que a ilustradora deu ao portal artístico Followthecolours. Confira a entrevista na íntegra aqui.






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *