5 alimentos que fazem mal para suas cordas vocais
É interessante saber que sua voz necessita de vários cuidados para estar saudável. Além dos exercícios vocais e a proteção contra os fatores ambientais, como o frio ou a fumaça, você precisa comer com consciência. Os alimentos que devem ser evitados não são exatamente porque causam doenças nas cordas vocais, mas sim porque irritação ou ressecamento. Vamos saber mais?
Alimentos com cafeína
Seja café, chá, Coca-Cola ou chocolates. Estes contêm cafeína, um elemento que, apesar de nos ser útil para nos manter acordados, desidrata a garganta e seca as cordas vocais.
Bebidas alcoólicas
Bebidas alcoólicas têm um efeito desidratante nas cordas vocais e isso as torna vulneráveis no momento de sua execução. É importante ressaltar que alguns artistas preferem tomar essas bebidas, pois permite a eles reduzir o nível de estresse. No entanto, suas consequências vocais são as mesmas. Não se esqueça de que a moderação ou a abstinência é o melhor remédio.
O sumo de laranja
O ácido cítrico encontrado no suco da laranja desnuda o órgão vocal de todos os seus elementos hidratantes, o que finalmente terá efeitos prejudiciais sobre o desempenho vocal.
Produtos lacticínios
Os produtos lacticínios têm por efeito envolver o órgão vocal com uma película de muco que faz com que a execução vocal seja difícil. Portanto, não exagere na hora de beber leite ou comer sorvetes, pudins, cremes quente, etc.
Pipocas e amendoins
Estes alimentos podem deixar restos no órgão vocal. Esses restos podem obstruir uma subida para as notas agudas e sem avisar. Portanto, são fatais para um cantor, por exemplo.
Então, o melhor conselho que podemos dar é evitar qualquer coisa que possa causar desidratação e obstrução das cordas vocais. A melhor opção é uma boa garrafa de água à temperatura ambiente.
_____________________________________________
Com informações de Sobre Beleza.