Saúde e Bem-Estar

Qual a capacidade da bexiga humana?

É interessante saber que a bexiga é um órgão muscular elástico, uma espécie de bolsa, que está situada na parte inferior do abdome com a função de acumular a urina que chega dos ureteres. Portanto, a bexiga recebe e armazena temporariamente a urina e quando o volume chega a mais ou menos 300 ml, os sensores nervosos da parede da bexiga enviam mensagens ao sistema nervoso, fazendo com que tenhamos vontade de urinar. Mas qual a capacidade máxima da bexiga humana?

qual-a-capacidade-máxima-da-bexiga-humana

A urina é produzida nos rins e levada até a bexiga pelos ureteres, espécies de tubos que ligam os rins a esse órgão, onde fica armazenada temporariamente, até ser conduzida para fora pela uretra (ducto ligado à bexiga).

A bexiga de um adulto é capaz de armazenar cerca de 700ml a 800ml.

Curiosidade:

O canal da uretra no sistema urinário feminino, que estende-se da bexiga ao orifício externo no vestíbulo, é bem menor que o masculino, medindo aproximadamente 5 cm. Essa característica da anatomia feminina, canal da uretra curto, facilita a ocorrência de infecções urinárias nas mulheres.

________________________________________

Com informações de Dráuzio Varella e Toda Matéria.






Comentários

TanjaReese
16 de novembro de 2018 at 20:42

De acordo com opiniões dos clientes, o produto tem as seguintes vantagens: melhor preço; passou no ensaio clínico; econômica; conveniente de usar; não deixa resíduos gordurosos; remove os sinais da doença . Durante o curso da terapia de drogas recupera actividade motora, normaliza o equilíbrio de água-sal, inicia o processo de regeneração de tecidos. http://parazity.info/ Foi disenhado para ajudar a limpar o corpo de parasitas, e especialmente – dos vermes. Remove-os e elimina os sintomas relacionados. O BacteFort conseguido tudo isso graças à sua combinação única de ingredientes ativos de origem vegetal. Eles são seleccionados de modo a ter um impacto crítico sobre as funções vitais do parasita no corpo humano.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *