Saúde e Bem-Estar

Qual a capacidade da bexiga humana?

É interessante saber que a bexiga é um órgão muscular elástico, uma espécie de bolsa, que está situada na parte inferior do abdome com a função de acumular a urina que chega dos ureteres. Portanto, a bexiga recebe e armazena temporariamente a urina e quando o volume chega a mais ou menos 300 ml, os sensores nervosos da parede da bexiga enviam mensagens ao sistema nervoso, fazendo com que tenhamos vontade de urinar. Mas qual a capacidade máxima da bexiga humana?

qual-a-capacidade-máxima-da-bexiga-humana

A urina é produzida nos rins e levada até a bexiga pelos ureteres, espécies de tubos que ligam os rins a esse órgão, onde fica armazenada temporariamente, até ser conduzida para fora pela uretra (ducto ligado à bexiga).

A bexiga de um adulto é capaz de armazenar cerca de 700ml a 800ml.

Curiosidade:

O canal da uretra no sistema urinário feminino, que estende-se da bexiga ao orifício externo no vestíbulo, é bem menor que o masculino, medindo aproximadamente 5 cm. Essa característica da anatomia feminina, canal da uretra curto, facilita a ocorrência de infecções urinárias nas mulheres.

________________________________________

Com informações de Dráuzio Varella e Toda Matéria.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Verna Miosek
17 de agosto de 2018 at 03:05

Post muito bacana. Eu acabei de localizar o teu blog e gostaria de falar que de fato os seus artigos são ótimos. Abraço.

https://vivendocertocomsaude.com/como-parar-de-fumar-definitivamente/



7 de março de 2019 at 21:40

Que poste muito show!

Sou consultora da Rede Natura Online, tem muito promoção neste mês para a mulherada! Veja como é facil comprar com muito descontos, visite meu site que quero me aprensentar,

Basta Clicar no Link Abaixo!

http://bit.ly/perfumes-natura

Bjuss.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *