Curiosidades / Saúde e Bem-Estar

Como a falta de sexo afeta as pessoas

É interessante saber que a falta de sexo interfere física e emocionalmente nas pessoas. Essa necessidade humana vai muito além do prazer e é importante na saúde e no bem-estar.

8-sinais-da-falta-de-sexo

Sexo faz bem para o coração

Sexo é um excelente exercício cardiovascular e ajuda a minimizar o risco de um infarte. As pessoas com pouca atividade sexual e que não realizam exercício têm uma maior probabilidade de sofrerem de alguma doença cardíaca.

Falta de sexo prejudica o sono

A atividade sexual ajuda a liberar um hormônio conhecido como oxitocina, importante para ter um sono adequado e restaurador. Quando uma pessoa passa muito tempo sem sexo ela pode começar a ter dificuldade de pegar no sono.

A falta de oxitocina também aumenta a hostilidade e a perturbação emocional.

Sexo faz bem para o humor

Nem sempre esta é a razão por trás do estresse e do meu humor. No entanto, quando alguém passa semanas e meses sem sentir satisfação sexual, tem um maior risco de demonstrar emoções negativas como a irritabilidade, o pessimismo e outras mudanças bruscas no humor em geral.

É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo. Ainda que muitas vezes esta necessidade seja ignorada, é algo que não se pode reprimir.

Sexo melhora a pele

Quando se pratica sexo com frequência, os poros da pele se abrem e liberam as impurezas que costumam se acumular e que dão lugar às imperfeições. É claro que não se trata de um tratamento estético; no entanto, como qualquer outra atividade física, o sexo facilita a eliminação de toxinas através do suor, além de ativar a circulação sanguínea.

Se notarmos que, de repente, o rosto perdeu um pouco do seu brilho natural e há mais acne do que o normal, este pode ser um indício de falta de sexo. (Sua avó devia dizer algo parecido com: “tá com espinha, tá com vontade de namorar!”).

Sexo ajuda a produzir os “hormônios da felicidade”

A falta de sexo diminui a produção de serotonina e de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade e famosos por agir como analgésicos naturais.

Falta de sexo cria insegurança

O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite tanto ao homem quanto à mulher se sentirem desejados e atendidos. Não ter este tipo de experiência provoca uma insatisfação própria que pode derivar em depressão, ansiedade e dificuldades para tomar decisões acertadas.

O sentimento de solidão pela falta de sexo é perigoso

O sentimento de solidão pode interferir na hora de tomar decisões, especialmente quando elas são relacionadas ao sexo.

Depois de passar muito tempo sem sentir a emoção do sexo, o sentimento de solidão começa a dominar as emoções e pode acontecer o seguinte:

  • Surge a ideia de ligar, buscar ou até retomar o relacionamento com um ex-namorado(a).
  • Pode-se buscar sexo com alguém próximo, como um amigo (ou amiga) ou até um amante.
  • Há uma grande possibilidade de desejar sexo casual com um desconhecido durante uma festa, principalmente depois de ingerir um pouco de bebida alcoólica.

Ainda que não aconteça em todos os casos, todas essas decisões são perigosas e podem gerar consequências negativas. Sexo com responsabilidade faz bem, mas não é por isso que as pessoas devem sair desesperadas buscando ter relações.

Fontes: Melhor com saúde e Realções um como.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *