Motivacional

Não julgue sem dar uma chance para a explicação

É interessante saber que as pessoas julgam com muita facilidade sem dar chances para a explicação. O rápido julgamento faz com que injustiças sejam cometidas. Leia a história a seguir e repense essa situação:

não-julgue-sem-saber

“Uma garotinha segurava em suas mãos duas maçãs. Seu pai se aproximou e lhe pediu com um belo sorriso: “filha, você poderia dar uma de suas maçãs para o papai?” A menina levanta os olhos para seu pai durante alguns segundos, e morde subitamente uma das maçãs e logo em seguida a outra. O pai sente seu rosto se esfriar e perde o sorriso. Ele tenta não mostrar sua decepção quando sua filha lhe dá uma de suas maçãs mordidas. A pequena olha para seu pai com um sorriso de anjo e diz: “É essa a mais doce, papai.”

Retarde sempre o seu julgamento sobre as pessoas. Dê aos outros o privilégio de poder se explicar. Mesmo se a ação parece errada, o motivo pode ser bom.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *