Motivacional / Quadrinhos

Já pensou em desistir dos seus sonhos? Leia isso:

nunca-desista-dos-seus-sonhos

É interessante saber que algumas situações na vida causam desânimo e podem chegar ao extremo de sugar nossas energias e nos fazer desistir dos nossos sonhos. Mas não devemos deixar que isso aconteça!

As adversidades são um teste para provar a nossa vontade de vencer e o quanto queremos determinada coisa. Com coragem, você é capaz de ultrapassar os obstáculos e tudo vai ser muito melhor do que você imaginava.

Tá duvidando, né? Pois bem. Existem inúmeros exemplos de que a persistência e foco em um objetivo levam as pessoas ao sucesso, mesmo depois dessas pessoas passarem por desilusões e sofrimento pelo caminho. Talvez, algumas histórias de pessoas ilustres possam te inspirar a seguir seu caminho com fôlego renovado. Veja:

Pessoas que não desistiram e o que conseguiram:

Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez mais de 40 filmes, ao fazer seu primeiro teste para o cinema, recebeu a resposta de que não sabia atuar. Era careca, e ainda dançava pouco. Em 1950 ganhou um Oscar honorário e em 1970 em Prêmio UNICRIT, concedido no Festival de Berlim em reconhecimento à sua contribuição ao gênero musical.

Winston Churchill foi reprovado na sexta série. Somente se tornou primeiro ministro da Inglaterra depois dos 60 anos. Sua vida foi cheia de derrotas e fracassos. Mas ele nunca desistiu. Chegou a dizer um dia: “Eu deixaria a política para sempre, se não fosse a possibilidade de um dia vir a ser Primeiro-Ministro”. Ele conseguiu.

Walt Disney foi despedido pelo editor de um jornal por falta de idéias. Você pode imaginar tal coisa? Antes de construir a Disneylândia, foi à falência diversas vezes. Nunca desanimou.

Rodin era considerado por seu pai como um idiota. Seu tio dizia que ele era um caso perdido. Por três vezes ele foi reprovado na admissão à escola de artes. Descrito como o pior aluno da escola, Rodin não desistiu e deu ao mundo maravilhas da escultura como o pensador, o beijo e filho pródigo.

____________________________

Certamente você deve conhecer mais gente que obteve sucesso por sua coragem e persistência. Saber dessas histórias te inspira? Compartilhe com quem você deseja sucesso!

Fonte do quadrinho: Sushi de Kriptonita.






Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *