Dicas de Escrita / Dicas de Leitura

Quer escrever muito melhor? Dica de leitura

É interessante saber que na era digital, expressar-se por meio de textos bem formulados é muito importante. Mas se você quer destacar-se de verdade e ter sucesso, não basta apenas escrever corretamente. É preciso ser criativo e fazer com que seu texto prenda o leitor e o faça querer mais. Nosso idioma possui várias ferramentas para isso e o livro que indicaremos hoje te ensina a usá-las.

O Design da Escrita: Redigindo Com Criatividade e Beleza, Inclusive Ficção – Antônio Suárez AbreuO-Design-da-Escrita--Antônio-Suárez-Abreu

Se alguém quer ensinar a escrever de maneira simples, criativa e adequada ao público-alvo, deve saber fazê-lo. E Antônio Suárez Abreu faz muito bem. Os exemplos são claro, bem explicados com citações de grandes autores, e ao fim de cada capítulo existe uma lista de exercícios para você testar o que aprendeu na prática. Também existe uma parte do livro dedicada exclusivamente à ficção.

Descrição:

Este livro é dedicado a todos aqueles que desejam, por necessidade profissional ou por simples desejo estético, ir além de produzir um texto burocraticamente correto, claro e coerente. Oferece para isso sugestões originais sobre como introduzir uma ideia nova num texto e sobre como desenvolvê-la, buscando uma boa posição argumentativa ou, simplesmente, a sedução do leitor. Ensina, também, a partir da moderna ciência cognitiva, como utilizar pequenas histórias, comparações e metáforas para dar maior consistência e criatividade ao texto. Em sua segunda parte, com inúmeros exemplos e exercícios, explica os passos mais importantes para quem deseja escrever textos de ficção, como uma crônica, um conto ou um romance.Trata-se de um livro que visa responder a uma necessidade não apenas dos estudantes das áreas de Letras, Jornalismo, Marketing, Direito, mas também de pessoas que, exercendo profissões que não dependem tanto da escrita, desejam saber como escrever com criatividade e beleza.

_______________________________

Editora: Ateliê Editorial

Autor: Antônio Suárez Abreu.

Número de páginas: 168.

 

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *