palavras românticas
Curiosidades

8 das palavras mais românticas da Língua Portuguesa

Algo que todo mundo reconhece é que a Língua Portuguesa tem um vocabulário bastante rico, uma vez que mistura uma série de elementos regionalistas e ainda sua própria configuração geral, trazendo palavras variadas que podem ser usadas em diversos contextos, deixando a língua muito bonita e ao mesmo tempo bem complexa.

Hoje, separamos em específico 8 das palavras mais românticas que podem ser encontradas na Língua Portuguesa e que indicam muito amor envolvido. Quer reconhecer elas? Então, vamos lá!

Amor é nossa primeira palavra, pelo mais óbvio, uma vez que ela personaliza o próprio sentimento que envolve qualquer contexto romântico, significando uma forte afeição sentida por alguma pessoa, por relações sociais ou laços de consanguinidade.

Bem-querer indica que alguém é muito especial, e por isso você a quer bem independentemente do contexto, emanando sempre esse sentimento, podendo ser usado em frases como “você é meu bem-querer, por isso cuidar de você é prioridade”.

Carinho é uma palavra que significa uma atividade feita pela pessoa que ama, algo que se encontra no contexto romântico, significando cuidar de forma afetuosa, em demonstrações de afeto, podendo ser usado na frase “gestos e palavras de carinho são a base de uma relação”.

Coração é outra palavra bem romântica que pode ser usada em diferentes situações, indicando a pessoa que se ama de forma carinhosa, ou ainda apenas o órgão que é compreendido de forma romântica como o detentor do sentimento amoroso, podendo ser usado na frase “meu coração bate mais rápido quando te vejo, indicando que ele é todo seu”.

Xodó é uma palavra extremamente romântica que indica a presença de afeto de forma carinhosa, sendo bem comum de uso na região nordeste, podendo ser usada em frases como “você é meu xodó” e “para ser feliz, preciso do seu xodó”.

Cumplicidade é uma expressão de amor, sendo ideal quando se ocorre uma relação amorosa. Em relações amorosas ela indica parceria, confiança e apoio em todas as situações.

Chamego é uma palavra repleta de amor, sendo uma forma de carinho. Indica uma atividade carinhosa que ocorre de forma mais expressa, em atitudes, podendo ser uma frase em que se apresenta “vamos ficar de chamego hoje”.

Sedução é uma palavra que caracteriza um dos sentimentos em que o amor se encontra presente em boa parte dos casos, voltado para o envolvimento sexual em si, podendo ser usada em frases como “estou enfeitiçado pela sedução do seu olhar” e “como resistir a sedução dos seus lábios”.


Comentários

Astolfo Antunes
30 de novembro de 2018 at 11:30

O tempo é cruel.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *