Se Deus existe, por que tanta coisa ruim acontece?
Quadrinhos / Religião

Quando as coisas ruins acontecem, muita gente coloca a culpa em Deus

É muito incoerente a vida de alguns que vivem como se Deus não existisse, mas quando as coisas ruins acontecem, colocam a culpa em Deus. O pecado tem consequências e quem vive no erro acaba pagando em algum momento. Somos livres para escolher fazer o mal, mas isso gera prejuízo para nós e também para pessoas inocentes. Isso explica porque pessoas boas também sofrem (o exemplo da família no carro que é atingida por um motorista alcoolizado).

Veja também:

Se Deus existe, por que tanta coisa ruim acontece?

O quadrinho que abriu esse artigo mostra uma metáfora para explicar como nós podemos agir como determinados animais. Se somos livres em Deus e buscamos as coisas do alto, nos parecemos com um pássaro. Se reclamamos e colocamos a culpa em Deus, parecemos uma galinha que cacareja sobre tudo o que não vai bem. Se não abandonamos os vícios, somos como porcos que vivem na lama do pecado.

Deus nos ama e dá o livre arbítrio para que escolhamos o caminho a seguir. O mal é consequência dos erros da humanidade e das ciladas do maligno, que quer fazer cair os filhos de Deus. O Senhor não é o culpado do mal, mas é capaz de tirar de todo mal um bem. Pelo seu Espírito Santo, Ele nos dá a força, a inspiração e a capacidade para vencer qualquer situação.

Experimente a graça de Deus na sua vida. Basta ter fé e pedir.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *