A pureza é exigência do amor
Religião

Sem a virtude da pureza é impossível existir amor verdadeiro

Infelizmente as pessoas estão cada vez mais se usando como objeto e muitos setores da sociedade acham isso absolutamente normal. Mas na verdade essas relações são extremamente destrutivas e impedem a existência do amor. Deus nos criou por amor e é nele que encontramos as ferramentas adequadas para amar da maneira certa.

Veja também:

Devemos vencer a carne com a graça de Deus

Com a graça de Deus e muito esforço podemos vencer as tentações da carne e ter uma vida cheia de virtudes. Para termos a experiência do amor verdadeiro, precisamos primeiro experimentar o amor de Deus por nós. Quando nos sentimos amados, passamos a nos amar mais e só aí é que estaremos aptos a oferecer amor a alguém.

Quando as pessoas mudam essa ordem natural das coisas acaba existindo uma cobrança exagerada e diversos distúrbios nos relacionamentos. A objetificação do ser humano, a ideologia de gênero e outras realidades destruidoras são instrumentos que promovem a infelicidade e a destruição do ser humano.

A arte que abriu este artigo foi baseada em uma frase de São João Paulo II, em uma de suas catequeses que compõem o ótimo Teologia do Corpo.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *