língua inglesa
Curiosidades

Quantos países falam a língua inglesa?

É interessante saber que a língua inglesa é muito rica e muito importante no cenário mundial atual. Aprender o inglês como uma segunda língua é extremamente importante para quem deseja obter sucesso na carreira e, é claro, aproveitar com mais qualidade as viagens pelos diversos países do mundo que possuem o inglês como idioma oficial.

Veja também: Embaixo ou Em Baixo? Saiba diferenciar os dois.

Quantos países falam a língua inglesa?

língua inglesa é falada em mais de 60 países, sendo considerada a língua oficial ou governamental. Países como Índia, Filipinas, África do Sul, Uganda, Camarões, Porto Rico, Malásia, Singapura, Sri Lanka, Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e Jamaica falam inglês!

língua inglesa

Curiosidades

Os Estados Unidos falam inglês devido, principalmente, a sua colonização que foi feita pelos ingleses no final do século XVI. Porém, outros povos migraram para terras americanas, como irlandeses, franceses,alemães e escandinavos. Por conta disso, os Estados Unidos são o país que têm a maior mistura de colônias do mundo! O inglês falado por lá é, por consequência, uma mistura de todos esses povos.

Para você ter uma ideia da importância das outras culturas na composição da língua inglesa, veja só a origem das palavras abaixo (nota-se que são palavras bastante comuns no inglês!):

– As palavras ExitCircus e Video vieram do latim;

– PsychologyTelephone e Cinema são de origem grega;

– BiscuitGarage e Restaurant vieram do francês;

– Hamburguer (que os americanos tanto amam!) tem sua origem na língua alemã;

– GuitarTango e Banana são de origem espanhola!

————————————

Com informações de The Language Club.

É muito importante buscar novos conhecimentos e falar mais idiomas amplia nossos horizontes e possibilidades. Ter uma qualificação diferenciada é primordial para quem busca se colocar no mercado de trabalho atual, que é muito disputado. Compartilhe esse conteúdo com os seus amigos que pensam em aprender um novo idioma.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *