Pascal Campion ilustra a beleza da vida


Pascal Campion

A arte pode nos trazer novas percepções sobre o mundo em que vivemos através da música, textos, imagens e muito mais. Nas lindas ilustrações de Pascal Campion, podemos enxergar a vida de uma maneira leve, com todos os seus pequenos e inesquecíveis momentos. Hoje vamos acompanhar uma série de desenhos do artista que retrata toda a beleza escondida em situações que muitas vezes não valorizamos. É muito bom parar, pensar e compartilhar com todas as pessoas que você ama, e aproveitar para fazer um convite: quer viver alguns desses momentos comigo?

Loading...

Veja também: Ilustrações profundas de um artista polonês criativo.

Pascal Campion

Loading...

Com mais de 400 mil seguidores em seu Instagram oficial, Pascal Campion impressiona seus fãs com belos traços e ilustrações repletas de sentido. No site oficial do artista que ama contar histórias, podemos encontrar a sua própria história (que será contada ao longo deste artigo entre as ilustrações), o sketch (esboço) do dia e muito mais.

Loading...

Nascido em River Edge, Nova Jersey, Pascal começou sua carreira artística aos sete anos quando seu irmão mais velho, Sean, lhe deu a tarefa de “copiar” capas de revistas em troca de poder ler os quadrinhos. Mal sabia o irmão que o “suborno” mudaria a vida do artista para sempre.  Aos três anos de idade, sua família se mudou para o sul da França, onde passou horas desenhando e desenhando os quadrinhos e as belas paisagens da Provença.

Mid day bath in the middle of summer. #pascalcampion #pascalcampionart #illustration #sketchoftheday #baths

Uma publicação compartilhada por Pascal Campion Art (@pascalcampionart) em

Em 1998, o artista começou a estudar ilustrações narrativas no Arts Decoratifs de Strasbourg, na França. Seu treinamento formal enfatizava a narrativa através da arte e também era a última aula que era ensinada sem computadores. Um ano de estudo no exterior em Boston, na Tom Snyder Productions, tornaram os objetivos de Pascal realidade e determinaram que os EUA fossem o local para estabelecer sua carreira profissional como artista.

Friends. Just trying different things( again!) #pascalcampion

Uma publicação compartilhada por Pascal Campion Art (@pascalcampionart) em

Depois de se formar em 2000 na Arts Decoratifs de Strasbourg com um diploma em Narrative Illustration, o irmão de Pascal, Sean, construiu uma nova ferramenta: um computador. Foi o começo de uma nova forma de arte para Pascal e um artista digital nasceu.

Em 2001, o apelo do paraíso combinado com o emprego o levou a Honolulu, Havaí, onde trabalhou na PREL desenvolvendo jogos educacionais online. Em 2002, ele se juntou ao estúdio start-up, Bent Image Labs, em Portland, Oregon. Lá, Pascal aperfeiçoou suas habilidades como artista comercial 2D e, em seguida, tornou-se diretor comercial e colaborou em campanhas para clientes como Ritz Crackers e Reese’s Pieces. As produções sempre foram rápidas e Pascal prosperou no ambiente, dominando ainda mais suas imagens em esboços de velocidade, além de criar muitos trabalhos de animação pessoal.

Connecting #pascalcampion #pascalcampionart #sketchoftheday #illustration #couples #romance

Uma publicação compartilhada por Pascal Campion Art (@pascalcampionart) em

Em 2005, Pascal Campion mudou-se para a área da Baía de São Francisco para ser um artista visual sênior da Leapfrog, onde foi responsável pela criação de muitos personagens, histórias e desenvolvimento de jogos para a LeapFrog e seus parceiros.

Em maio de 2007 Pascal se casou em San Francisco e em 2008 seu primeiro filho, Lily, nasceu. Sua intensa paixão por sua família, assim, começou e ele tem levado essa chama e inspiração em seu trabalho, traço que se tornou uma de suas marcas registradas.

A little bit of calm #pascalcampion #pascalcampionart #sketchoftheday #illustration

Uma publicação compartilhada por Pascal Campion Art (@pascalcampionart) em

Em 2006, Pascal Campion começou a desenvolver verdadeiramente sua própria arte e estilo, mas sem disponibilidade devido ao seu trabalho em tempo integral, ele teve que chegar a uma solução eficiente. Foi então que nasceu o “Esboço do Dia”: todas as manhãs, a primeira coisa, ele cria um esboço, embora colorido, e uma história em si. Essa rotina rendeu um arquivo de quase 3.000 esboços e mais de 30.000 seguidores orgânicos do Facebook e números crescentes no Tumblr, Twitter, DeviantArt e Pinterest, além do já citado Instagram que é um imenso sucesso.

Como artista freelancer desde 2007, Pascal Campion tem feito trabalhos variados no mundo da arte; do design conceitual ao desenvolvimento visual para filmes de longa metragem e televisão;  criação de animações comerciais para clientes como Chevron e Disney; e a participação do filme DeepGreen. Sua lista atual de clientes inclui: Dreamworks Animation, Paramount Pictures, Disney Feature, Disney Toons, Bent Image Labs, Cartoon Network, Hulu, They Might Be Giants, Insignia Worldwide, BRC Animation Arts e PBS.

O artista está entusiasmado por se envolver em tantas campanhas de filmes, impressões e comerciais. Recentemente, Pascal levou seu trabalho pessoal a um novo território excitante, à medida que ele evolui seu trabalho para as Belas Artes. Ele estreou sua primeira exposição de arte solo na Galerie Arludik em Paris, França, em janeiro de 2013. Sua principal inspiração é encontrada em sua família. A esposa e parceira de negócios Katrina o ajudou a criar um negócio próspero e uma vida doméstica vigorosa. Pai de Lily, e dos gêmeos Max e Colin, Pascal adora tirar proveito de suas experiências de vida e momentos que lhe trazem verdadeiro significado e satisfação.

Just back. #pascalcampion

Uma publicação compartilhada por Pascal Campion Art (@pascalcampionart) em

A cada ilustração, um novo sentimento. Pascal Campion sabe mesmo como despertar emoções através de sua arte suave e cheia de significado.

Curtiu o conteúdo? Comente e compartilhe!

Loading...

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Arte e Cultura