Curiosidades / Meio Ambiente

Qual é o significado de panaceia?

É interessante saber que panaceia é uma palavra que aparece muito em livros de vários gêneros, clássicos ou modernos. Entender seu real significado pode ajudar a desvendar o sentido de diversas frases, além de enriquecer o vocabulário. Vamos saber mais? 

a-cura-para-todos-os-males

A linda pintura acima é de Kent R. Wallis, nos traz uma paz de espírito e, para quem aprecia arte profundamente pode ser como uma grande viagem e a cura para todos os males, pelo menos por alguns instantes.

O significado de panaceia

É qualquer coisa que se acredite possa remediar todos ou vários males. Planta, beberagem ou simpatia. Panaceia também é algo que se emprega para remediar dificuldades.

A planta Panaceia

Nome científico: Solanum cernuum.

É uma planta da famía das solanacear, grande arbusto que possui ramos com pelos pardacentos e compridos. As folhas são grandes, alternadas, oblongas e coriáceas. O fruto baga globosa e amarela.

planta-panaceia

Originária da América do Sul, a Panaceia é encontrada principalmente nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. A planta prefere solos secos, arejados e com alguma matéria orgânica. Colhem-se as folhas o ano todo.

A panaceia possui propriedades calmantes, faz bem para o fígado, combate doenças na pele e atua contra o reumatismo. Seu chá também é diurético.

————————————————————–

Com informações de Plantas Que Curam.

 






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *