Criar memes pode virar profissão? A história de brasileiros que investem na ideia


Fonte: College Humor.

É interessante saber que meme é um termo grego que significa imitação. A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, os memes podem também ser considerados como “informações virais”. Por Significados.

Fonte: College Humor.
Fonte: College Humor.

Se são tão virais e atingem tantas pessoas, é natural que muitas empresas queiram utilizar os memes em suas estratégias de marketing digital. Alguns comerciais na grande mídia já demonstram um toque de “zoeira web” e tentam se aproximar cada vez mais da criatividade das redes sociais.

O hobby que pode virar profissão

Segundo matéria do Olhar Digital, muitos brasileiros atuam com grande sucesso nas redes sociais, criando memes a cada grande acontecimento que merece ser lembrado. As oportunidades de viralizar aparecem todos os dias e são aproveitadas pelos mais criativos e antenados.

Inicialmente, a ideia da maioria é fazer rir, mas as oportunidades começam a aparecer para quem tem talento. Acompanhe a matéria: (Clique nas setas no fim do vídeo para ver em tela cheia)

 

 

 

 

 

One Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Tecnologia