Curiosidades

23 cenas histórias e previsões malucas que apareceram em “Os Simpsons”

É interessante saber que “Os Simpsons” é uma série de animação adulta norte-americana da FOX. O sucesso da produção já dura mais de 20 anos e, apesar de ser um desenho, está muito longe de ser apenas para crianças. O humor ácido e a crítica social constante fazem parte da essência da obra.

De maneira proposital (ou algumas vezes até não) os produtores do desenho recriaram cenas históricas, principalmente dos Estados Unidos. As imagens são curiosas, criativas e, no caso das previsões, são impressionantes. Acompanhe:

Nesta cena, a família homenageou uma fotografia icônica intitulada “Lunch at the Top of a Skyscraper” de 1932, na qual um grupo de trabalhadores é visto comendo nas alturas.

Um agradável encontro no bosque

Esta imagem é a adaptação de uma fotografia tirada por Burk Uzzle no festival de Woodstock, em 1969. Anos mais tarde, os Simpsons a recriaram de forma magistral, fazendo um grande tributo ao autor.

Um acidente terrível!

Uma citação ao desastre de Hindenburg que ocorreu em 1937, no qual um dirigível explodiu e pegou fogo, devido a uma descarga eletrostática.

Se lembra do grupo que o Homer fazia parte, “Os Borbotones”?

Aqui você pode ver o tributo a uma fotografia que nos mostra uma das sessões de gravação dos Beatles em seu álbum número 11 “Abbey Road”.

Outra homenagem aos Beatles e a capa de “Abbey Road”:

O misterioso monstro

É apenas uma foto que reproduz a primeira imagem do monstro do Lago Ness, capturado por Hugh Gray em 1933.

Tomy e Daly também receberam homenagens

Com essa cena, eles recriaram o assassinato de Lee Harvey Oswald.

Não acha que essa pose do Bart é bastante familiar?

Eles tomaram como inspiração a bela Betty Grable, uma dançarina e cantora conhecida como a primeira garota “pin-up”.

As forças militares são uma fonte de orgulho para todos os americanos

Aqui vemos este soldado como uma homenagem à fotografia de “The Fallen Soldier”, tirada por Robert Capa em 1936.

 

O que acontece com Millhouse?

Seu rosto triste é um tributo a um cidadão francês que não pode conter o choro quando o exército nazista apreendeu as regiões da França em 1940.

Por que Martin recebeu esta notícia?

Como lembrança do momento em que Truman mostrou a versão errada do Chicago Tribune ao vencer as eleições presidenciais de 1948.

“Simpson vence a Prince” “Dewey vence a Truman”

Este não é um simples sombreiro na praia

Esta imagem é uma reminiscência dos quatro soldados que colocaram a bandeira dos Estados Unidos em Iwo Jima.

O que eles estavam carregando nesse helicóptero?

Esta imagem foi uma homenagem à evacuação de cidadãos vietnamitas e norte-americanos durante a queda de Saigon em 1975. Alguns dias depois, foi o fim da conhecida Guerra do Vietnã.

Mr. Burns cercado por estrelas

Aqui você pode vê-lo com Elvis. Esta é uma reprodução do encontro secreto em 1970 entre o presidente Richard Nixon e Elvis.

Se lembra do episódio onde Lisa foi escolhida como “Miss Springfield”?

Aqui, o momento em que Lyndon B. faz o juramento presidencial, duas horas após o assassinato de John F. Kennedy, uma tragédia sem igual, foi homenageada.

O ataque do Tigre de Sigfried e Roy, episódio transmitido em 1993

Curiosamente, 10 anos depois isso aconteceu na vida real.

Pokémon-Go, neste capítulo Homer leva algumas pílulas que o fazem ver Picachu através do celular, isso soa familiar?

Lesão de Neymar na Copa do Mundo de 2014

O personagem não levou seu nome, mas foi uma referência clara em termos de aparência e posição na equipe. No episódio, o jogador foi ferido em um dos jogos, mas Homer percebe que foi culpa dele e o atleta é então levado por uma maca.

O voo de Lady Gaga

Sim, eles não previram o desempenho da cantora no Super Bowl, mas no episódio ‘Lisa Goes Gaga’ (temporada 23, episódio 22) de 2012, Lady Gaga se apresentou em Springfield e voou sobre o palco, como aconteceu durante o intervalo do Super Bowl de 2017.

Skype e Smartwatch

Esses dispositivos e programas podem ser vistos no capítulo “casamento de Lisa”, que dá um vislumbre do futuro. No episódio, Lisa está comprometida com um menino britânico.

A queda das Torres Gêmeas

No episódio de 1997, “Homer vs New York”, os Simpsons decidem ir à cidade para recuperar o carro rosa de Homer. Inicialmente, eles não fazem ideia de como ir até Nova York, até Lisa encontrar, em um anúncio de revista, uma taxa muito baixa de ônibus, por apenas US $9. Aqui vem o curioso, pois, por trás da taxa, podemos ver duas torres juntas, do mesmo tamanho, formando um onze. Será que foi uma previsão?

Corrupção na FIFA

No episódio 16 da temporada 25, transmitido em março de 2014, o vice-presidente executivo da FIFA foi preso por corrupção. Em maio de 2015, a corrupção quebrou a FIFA na vida real.

O Peixes de três olhos

Em um episódio de 1990, Bart pega um peixe de três olhos. O peixe mutante foi um dos primeiros exemplos da contaminação em Springfield, devido à usina nuclear local que operava ao lado do local de pesca. 20 anos depois, os pescadores argentinos pegaram um peixe de três olhos no reservatório “Choro de Água Caliente”. Como Blinky, esse peixe nadava em um corpo de água que recebia resíduos da usina nuclear local.

Interessante não? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.






Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *