Curiosidades / Meio Ambiente

Veja o que acontece quando uma jiboia tenta atacar um porco-espinho

É interessante saber que o mundo animal nos reserva muitas surpresas e cenas curiosas. Por exemplo, você sabe o que acontece quando uma jiboia tenta atacar um porco-espinho?

jiboia-tenta-comer-porc-espinho

Aconteceu aqui mesmo no Brasil! Uma jiboia teve a péssima ideia de atacar um porco-espinho e se arrependeu amargamente. Seu corpo ficou coberto por centenas de espinhos e havia alguns até dentro de sua boca! As jiboias não são venenosas, o que não significa que não sejam mortais. Elas fazem um ataque surpresa contra suas presas (o chamado “bote”) e se enroscam nelas até que parem de respirar e seus ossos se quebrem.

Elas costumam se alimentar de pequenos animais. Desta vez, porém, ela escolheu um adversário que tinha como se defender. Veja no vídeo abaixo:

 Com informações de UOL.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *