Curiosidades / Saúde e Bem-Estar

Pipoca ajuda a reduzir os efeitos do envelhecimento!

É interessante saber que a pipoca pode ser uma excelente aliada para reduzir os efeitos do envelhecimento. Vamos descobrir o motivo:

pipoca-faz-bem

Qual o segredo da pipoca?

A pipoca contém polyphenol, um anti-idade incrível que auxilia no combate aos sinais de envelhecimento provocados em nosso organismo pelos radicais livres. Ela também colabora com mais de 70% da quantidade de fibras necessárias ao funcionamento do nosso corpo.

A ótima novidade foi exposta recentemente por pesquisadores, em um encontro anual da ACS (American Chemical Society), organização norte americana que ajuda em pesquisas e realiza estudos científicos e químicos.

Uma dica importante, também revelada nessa pesquisa: o uso de sal, de manteiga, coberturas e tudo que inventaram para que a boa e velha pipoca branquinha fique mais “interessante”, praticamente anula os bons resultados dela em relação à nossa saúde. Ou seja, é a pipoca branca, feita da forma correta, sem “incrementos” que ajuda no combate aos sinais da idade e proporciona outros benefícios como:

– Cicatrização de inflamações do tecido epitelial;

– Combate à celulite;

– Equilíbrio entre o bom e o mau colesterol;

– Equilíbrio dos níveis de insulina no caso de pacientes em tratamento do diabetes;

– Ajuda na digestão;

– Auxilia a dispensar toxinas do organismo.

O segredo de toda essa descoberta, segundo os pesquisadores da ACS, está na casca do milho. É da casca do milho que vem a quantidade de antioxidantes e fibras, além de vitamina B, B6 e demais nutrientes que ajudam no melhor funcionamento do nosso organismo.

A pipoca ideal:

Tudo em grande quantidade faz mal. Consuma algo em torno de 30 gramas (1 xícara de chá). A seguir, você pode ver a receita de pipoca ideal indicada pelos pesquisadores da ACS:

Utilize óleo em vez de manteiga. Um fio de óleo (riscar a panela, com o óleo, fazer uma linha). Vale uma pitada de sal. Coloque as 28 gramas de pipoca (natural que é mais saudável que a de micro-ondas). Mexa e deixe estourar. Caso queira fazer a receita sem o óleo, que é uma maneira ainda melhor, é só optar pelo micro-ondas. Basta utilizar um papel de pão, obviamente, bem fechado. Por 2 ou 3 minutos, dependendo da potência do seu microondas.

_____________________________________________

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos!






Comentários

11 de novembro de 2019 at 18:06

Uaaau, 12 toneladas!! Interessante!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *