Tecnologia

Whatsapp – como desativar o download automático de fotos e vídeos?

É interessante saber que o WhatsApp é padronizado para baixar imagens automaticamente utilizando sua conexão de dados para que você tenha rápido acesso às fotos enviadas para você.

Mas isso pode não ser uma boa opção para todos. Pessoas que participam de muitos grupos e conversas, podem receber milhares de fotos por dia, o que pode consumir todo o pacote de dados e também lotar o armazenamento do celular, que pode ficar lento e até travar. Que tal poder escolher e baixar apenas as imagens e vídeos que te interessam? É isso que vamos aprender hoje!

desativando-o-download-automático-de-vídeos-e-imagens-no-whatsapp

Configurando download automático no Android:

Para configurar o download automático de fotos, vídeos ou áudio, vá em:

WhatsApp > Botão Menu > Configurações > Uso de dados.

Nesse menu, você pode escolher quando você quer que o WhatsApp baixe os arquivos de mídia automaticamente.

Utilizando rede de dados celular

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede celular.

Conectado a uma rede Wi-Fi

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi (a internet da sua casa, por exemplo).

Em Roaming

Arquivos de mídia selecionados serão baixados automaticamente quando você estiver em roaming.

Importante: Ativar o download automático de mídia em roaming pode resultar em cobranças elevadas, uma vez que o custo de dados em roaming é geralmente mais alto.

Os arquivos de mídia baixados automaticamente aparecerão na galeria de fotos do seu telefone. Para que o WhatsApp pare de exibir as imagens na sua galeria, nós recomendamos que você crie um arquivo .nomedia ou pasta dentro das suas pastas de imagens, áudio ou vídeo do WhatsApp. Você pode fazer isso utilizando um file explorer. Se você quiser reverter isso no futuro, você só precisará apagar a pasta .nomedia e os arquivos de mídia do WhatsApp voltarão a aparecer na sua galeria.

Aprenda mais sobre como configurar o download automático em: iPhone | Windows Phone | Nokia S40 | BlackBerry | Nokia S60 | BlackBerry 10.

___________________________________________________

Com informações de Whatsapp.com.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *