game of thrones
Curiosidades

Como está o elenco de Game of Thrones 10 anos depois

Há dez anos estreava, nas telas da HBO, Game of Thrones. A série de fantasia que mistura intrigas, dragões, lutas de espada, política e romance ganhou milhares de fãs em todo o mundo e se tornou um fenômeno de audiência.

Todas as noites de domingo, ao longo de dez temporadas, o público acompanhava apreensivo as reviravoltas em Westeros e a luta pelo Trono de Ferro.

O capítulo final não foi uma unanimidade, mas a série permanece nos corações dos fãs que, até hoje, ainda querem saber o destino de alguns dos atores que deram vida aos principais personagens da história.

Por isso, preparamos esse post para dizer o que aconteceu com o elenco de Game of Thrones, dez anos depois da estreia. Confira. Esse texto contém spoilers caso ainda não tenha visto a série!

Sean Bean

Sean Bean

O intérprete de Eddard Ned Stark teve participação curta na série, já que o personagem foi decapitado nos capítulos iniciais, contudo sua memória se tornou recorrente em boa tarde da história.

Atualmente, o ator está na série “Expresso do Amanhã”, da Netflix, onde interpreta Mr. Wilfred na segunda temporada. A primeira temporada está disponível no streaming.

Além da série, Sean participou dos filmes “Percy Jackson (Zeus), Perdido em Marte, O Destino de Júpiter e da animação “Wolfwalkers”, da Apple TV+, indicada ao Oscar.

Mark Addy

Mark Addy

Na pele do rei Robert Baratheon, o ator Mark Addy fez uma curta participação em Game of Thrones, saindo de cena ainda na primeira temporada.

Depois série, Mark fez participações nos filmes “Downtown Abbey”, “The More You Ignore Me” e “Lies We Tell”, além de ter atuado como dublador no filme “O retorno de Mary Poppins”.

NicolajCoster-Waldau

NicolajCoster-Waldau

Interpretando Jaime Lannister, um dos protagonistas de “Game of Thrones”, o ator NikolajCoster-Waldau esteve no ar em 8 temporadas, o principal papel de sua carreira.

Mas essa não foi sua única aparição nas telas. O ator estrelou também filmes como “Caça Mortal”, “Mama”, “Mulheres ao Ataque” e “Busca Implacável”.

Além destes, Nicolaj está participando dos seguintes projetos, em pós-produção: “Godis a bullet”, Against the ice” e “Smagenafsult”.

Michelle Fairley

Michelle Fairley

A atriz Michelle Fairley interpretou Catelyn Stark, a matriarca dos Stark durante três temporadas. Mas Game of Thrones não foi a única série de sucesso em que a atriz esteve.

Michelle atuou em Harry Potter, onde fez o papel da mãe de Hermione Granger no sétimo filme da série, e atuou também em produções como “No coração do mar” e “Philomena”, marcando presença nos seriados “Suits”, “The Feed” e “Gangs of London”.

Lena Headey

Lena Headey

A intérprete de Cersei Lannister esteve presente em todas as temporadas e, além de Game of Thrones, estrelou outras produções, como “Trem Infinito”, “O Cristal Encantado: A era da resistência” e “Caçadores de Trolls”.

Outras produções que merecem destaque são “300: A Ascenção do Império”, “Orgulho e Preconceito e Zumbis”, “Os Instrumentos Mortais” e “The Flood, além de filmes em estágio de pré-produção.

Peter Dinklage

Peter Dinklage

Nascido no ano de 1969 em Morristown, Dinklage chegou à idade adulta com 132 centímetros. Nasceu com uma das formas mais comuns de nanismo, a acondroplasia. A partir de 2011, interpretou Tyrion Lannister na série fantástica e campeã de audiência da HBO. O ator é um dos mais queridos pelos fãs de GoT!

Atualmente já tem mais de 20 anos de carreira e quase 50 séries e filmes lançados. Um dos filmes mais recentes e comentados do ator é “Eu me importo”, disponível na Netflix.

 

Emilia Clarke

Emilia Clarke

Uma das estrelas de Game of Thrones, estando em cena em oito temporadas, Emilia Clarke participou de diversos filmes, como “Como eu era antes de você”, “O exterminador do futuro: Gênesis” e “Han Solo: uma história Star Wars”. Seu último filme foi a comédia romântica “Uma segunda chance para amar”.

Se você é fã desse tipo de série e ainda não viu Game of Thrones, recomendamos fortemente que assista, é simplesmente a melhor série do gênero.

E pra matar a saudade da música de abertura, dá play no vídeo abaixo.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *