carros
Curiosidades

9 situações que mais irritam motoristas no trânsito

O trânsito e atitudes de outros condutores deixam os motoristas irritados ao circularem pelas vias e podem provocar acidentes. Saiba quais são as situações que mais irritam motoristas no trânsito!

O trânsito pode ser bastante estressante, afinal, existe um grande número de veículos nas ruas que causam congestionamento e lentidão. Isso faz com que muitas vezes se fique um longo tempo parado e demore para chegar de um lugar a outro.

Como se não bastasse essa situação, alguns motoristas possuem um comportamento inadequado que pode irritar as outras pessoas que estão ao volante. Veja quais são as situações que mais irritam motoristas!

1. Usar a buzina em excesso

A buzina deveria ser usada como forma de sinalização no trânsito. Mas tem gente que acaba abusando dela. Em vez de apertar uma vez e parar, coloca a mão na buzina e deixa que o barulho fique incomodando a todos.

Como se não fosse suficiente isso, usa em momentos que não tem cabimento. Se o trânsito está parado por conta do congestionamento, buzinar não fará com que os carros saiam da frente. E basta um começar a buzinar que logo vira uma verdadeira sinfonia de buzinas.

2. Colar nos outros veículos

Manter uma distância dos outros veículos é questão de segurança e uma das coisas que irritam motoristas é que parece que alguns não sabem disso.

Há quem ande colado no veículo da frente sem explicação nenhuma e basta o motorista acelerar um pouco que o de trás cola de novo. Isso é bem estressante e coloca todos em risco.

3. Não usar a seta

É comum a brincadeira de que seta é vendida como opcional, pois, parece que alguns carros vieram sem ela. Uma coisa irritante são os motoristas que mudam de faixa ou simplesmente cortam um carro sem usá-la.

Isso tira qualquer um do sério, pois, pode ser preciso pisar no freio repentinamente para evitar um acidente por conta da preguiça do outro acionar a seta. 

4. Atravessar a faixa de pedestre sem pressa

No semáforo os motoristas precisam parar para que pedestres atravessem na faixa e existe tempo para ambos. Entretanto, existem situações em que não há sinalização e os motoristas acabam parando para que as pessoas atravessem a rua à pé.

Até aí, nenhuma novidade ou problemas com as leis de trânsito. A questão é que algumas pessoas fazem questão de atravessar bem lentamente fazendo com o que o motorista perca tempo.

5. Ocupar duas vagas de estacionamento

Encontrar uma vaga para estacionar pode ser uma tarefa bastante difícil, principalmente em locais onde há grande circulação de veículos.

Como se não bastasse esse desafio de encontrar um lugar para deixar o carro, alguns motoristas têm uma atitude um pouco egoísta. Na hora de estacionar ocupam duas vagas e isso faz com que haja menos espaço para os outros carros.

6. Estacionar na saída de garagens

As garagens são locais que veículos entram e saem a qualquer momento. Uma das situações que irritam motoristas é não poder sair de casa ou entrar nela com o carro porque alguém está parado bem na porta.

Às vezes é preciso ficar procurando o dono do carro para que ele mova o veículo e permita que o outro passe. O pior é que há os que estão errados e ainda reclamam.

7. Andar lentamente na faixa da esquerda

A faixa da esquerda é para os carros que estão andando em maior velocidade ou para fazer ultrapassagens, mas, sempre há um lento que faz questão de ficar nela. 

Ele acaba impedindo que a faixa seja usada corretamente e acaba travando o trânsito, pois os outros não podem acelerar. Como resultado, os motoristas mais irritados acabam ultrapassando pela direita, o que pode render multas e provocar acidentes.

8. Parar em fila dupla

Como dissemos, sabemos que é difícil encontrar um local para estacionar. Mas, parar em fila dupla é um total desrespeito.

O problema é que isso acaba atrapalhando quem está passando pelo local, pois impede a circulação em uma das faixas. Sem contar os que param repentinamente e o carro de trás precisa frear bruscamente para não causar um acidente.

9. Comportamentos agressivos

Nesse ponto existem várias coisas que irritam os motoristas. Os comportamentos agressivos podem ser os mais variados, por exemplo, ficar cortando os outros veículos, falar palavras ofensivas e fazer gestos inadequados.

Esses comportamentos ofensivos muitas vezes acabam sendo gratuitos e irritam motoristas que estavam, até então, tranquilos. O problema é que isso, muitas vezes, pode acabar desencadeando uma briga de trânsito ou problemas mais sérios.

São muitas as situações que irritam motoristas no trânsito e diversas delas poderiam ser evitadas com bom comportamento e cumprimento das leis de trânsito. Se não quer sair do sério enquanto dirige, é preciso relevar algumas coisas. 

Escrito por Jeniffer Elaina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *