Os erros machucam.
Religião

Insistir no erro é o que mais machuca o ser humano

As pessoas que mais sofrem são aquelas que não conseguem assumir seus erros e seguem insistindo em suas certezas apenas por orgulho. E como vemos pontos de vistas preconceituosos e absolutos na internet hoje em dia, né? E os erros e opiniões cheias de ódio e rancor vão se acumulando e causando cada vez mais danos.

Veja também:

Não insista no erro

Muitas pessoas insistem no erro e no pecado por achar que essa é a única maneira de encontra a felicidade. Se isso acontece contigo, saiba que o problema é que essa realidade causa dor em si mesmo e nos outros, e te afasta de Deus. A alegria trazida por alguns erros é passageira, mas a felicidade de uma vida na graça de Deus é plena.

Pode até não parecer, mas a longo prazo os erros e os pecados causam terríveis consequências e levam à uma vida infeliz e sem sentido. É preciso se abrir para uma mudança de mentalidade.

Não é só porque um ponto de vista é seu, que ele está certo e precisa ser seguido até o fim da sua vida. Imagine como é desesperador insistir em um caminho sem nunca se desviar, e no fim perceber que ele te levava ao destino errado. Investir seu tempo e esforço num erro é simplesmente jogar a vida fora. Você sente que tem muita gente fazendo isso por aí?

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *