Medo de baratas
Curiosidades

Alguns fatos curiosos sobre baratas, principalmente para quem tem medo delas

Muita gente tem medo de baratas e algumas pessoas tentam proteger o inseto dizendo que ele é inofensivo. Na verdade, as baratas podem causar grandes problemas para os seres humanos, mas este e outros assuntos serão tratados com mais profundidade no artigo a seguir. Continue lendo.

Baratas são sim perigosas

Entre os principais problemas que as baratas podem ocasionar aos seres humanos está a sua atuação como vetores mecânicos de diversos patógenos (bactérias, fungos, protozoários, vermes e vírus). As baratas domésticas são responsáveis pela transmissão de várias doenças, através das patas e fezes pelos locais onde passam. Por isso são consideradas perigosas para a saúde dos seres humanos.

A alimentação das baratas

A dieta das baratas é muito curiosa e elas podem ficar até um mês sem se alimentar e vários dias sem beber água. Saiba mais:

A alimentação das baratas.
A alimentação das baratas.

Barata gigante

Se uma baratinha incomoda muita gente, imagina uma barata gigante? Conheça a seguir a maior barata, que pode chegar a 10 centímetros.

Uma barata gigante.
Uma barata gigante.

Baratas podem viver sem a cabeça?

Não estamos falando de nenhum tipo de zumbi ou mutante, mas sim das simples baratas. Elas podem realmente viver por um tempo sem a cabeça e o motivo você confere a seguir.

Baratas podem viver por um tempo sem a cabeça.
Baratas podem viver por um tempo sem a cabeça.

Existem mais baratas do que pessoas

Para finalizar a série de curiosidades que separamos sobre as baratas, uma que vai causar muito incômodo naqueles que mais temem esse inseto: existem mais baratas do que pessoas!

Existem mais baratas do que pessoas.
Existem mais baratas do que pessoas.

Receba sempre novidades incríveis e envie seu conteúdo para aparecer aqui. Participe:

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *