solidão
Quadrinhos

Às vezes é necessário pensar na solidão

Em um mundo cheio de estímulos e preocupações, que vive numa intensa correria, as pessoas parecem ter se esquecido do que é desacelerar e socializar. Nesse contexto, muitos acabam sentindo-se sozinhos em suas lutas diárias, e muitos distúrbios acabam acontecendo. Hoje vamos pensar um pouco sobre a solidão.

Utilizo para ilustrar este artigo, um quadrinho que fiz para o Satirinhas. Ele nos mostra que nos momentos de solidão, acabamos pensando nas coisas mais inesperadas. Repare:

solidão
Pensando na solidão.

Mas agora vamos falar um pouco mais sério, ok? Conviver com a solidão pode ser muito difícil e gerar muitos transtornos. Vamos entender melhor essa situação e apontar algumas soluções.

Sobre a solidão

A Solidão é o sentimento que faz com que uma pessoa sinta uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa. Ela acontece não necessariamente porque simplesmente se isola, mas porque os seus sentimentos precisam de algo novo que transforme sua existência.

Vencendo a solidão

Para vencer a solidão, pratique trabalho voluntário, participe de eventos comunitários ou religiosos ou faça um curso. Tudo isso pode ajudar a criar novas amizades e diminuir a solidão. Sair para comer fora, para tomar um café ou para fazer uma caminhada com familiares ou amigos também pode ajudar.

Procure assistência médica nas seguintes circunstâncias:

  • Tristeza por várias semanas ou mais.
  • Falta de interesse em atividades que antes eram prazerosas.
  • Incapacidade de dormir ou desfrutar de atividades diárias.

Procure atendimento de emergência na seguinte circunstância:

  • Pensamentos suicidas.

Para a resolução de qualquer problema, é importante não se desesperar, procurar entender as raízes de suas causas e agir com sabedoria, contando com o apoio necessário. Você não está sozinho(a) nessa!

Curtiu o conteúdo? Participe de nosso clube de leitores:

[mc4wp_form id=”6020″]


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *