7 tipos de roupas que causam problemas para as mulheres


tipos de roupas desconfortáveis

A moda muda a cada estação e todos os anos podemos acompanhar diversas tendências a cada época. Para as mulheres, que contam com uma variedade maior de acessórios, roupas, sapatos e etc, isso pode ser percebido de maneira ainda mais marcante. Porém, nem tudo que é moda acaba sendo confortável e funcional, e existem tipos de roupas que podem colocar as mulheres em alguns apuros.

No artigo de hoje você verá 7 tipos de roupas que causam problemas para as mulheres.

Veja também: 13 modelos provam que padrão de beleza está fora de moda.

7 tipos roupas que causam problemas para as mulheres

Seguir as tendências ou tentar copiar uma grande artista, que usa determinado figurino por apenas alguns minutos no palco, pode não ser totalmente confortável ou funcional. Algumas roupas são extremamente elegantes, sensuais ou caem muito bem no corpo, mas podem ser totalmente difíceis de vestir, causar coceiras e vários tipos de desconforto.

A seguir, você confere 7 tipos de roupas que são um verdadeiro pesadelo na vida das mulheres:

Malhas finas ou justas

malhas finas ou justas

Na loja, na hora de provar roupas justas de malha, é natural se imaginar alta, magra e com a postura ereta e elegante. Pode até parecer que a peça melhora a postura e reduz a barriga, mas a verdade vem no cotidiano.

É impossível manter a postura imponente feita no provador da loja durante o cotidiano, já que, em algum momento, a forma real do corpo da mulher aparece e mostra aquilo que a roupa parecia esconder.

Dica: evite roupas muito coladas ao corpo. 

Roupas sem alças

Roupas sem alças

Pode ser muito romântico, feminino e até sexy usar roupas que deixam os ombros à mostra, sem alça. Mas exatamente a falta alça pode provocar insegurança e momentos constrangedores de exposição.

Dica: Alguns truques podem aumentar a segurança e prevenir desconfortos. Por exemplo, existem modelos de sutiãs sem alça que se adaptam perfeitamente a esse tipo de roupa. 

Vestidos e saias muito longas

Vestidos e saias muito longos

Vestidos e saias muito longas podem ser elegantes e realças as curvas se forem justos, mas se for extremamente longa, a roupa pode ser pisada e a barra/cauda pode precisar ser segurada o tempo todo. Como se não bastante, a peça ficará suja por ser arrastada no chão e ainda existe o terrível risco de queda.

Dica: teste o seu caminhar com a roupa no momento da compra e evite modelos que prejudiquem a naturalidade de sua passada. 

Roupas com detalhes complexos e exagerados

Roupas com detalhes complexos e exagerados

Alguns tipos de roupas podem chamar a atenção por seus detalhes diferentes e elegantes que as tornam únicas. Mesmo que aparentemente sejam perfeitas, usar roupas assim pode não ser tão fácil, principalmente na hora de se trocar com pouco tempo, na correria do cotidiano.

Dica: se quiser sair com esse tipo de roupa com frequência, precisará lavá-la e passá-la todas as vezes que for usar. Além disso, terá que ter paciência e disposição para todas as vezes em que for se trocar.

Roupas a acessórios de baixa qualidade

Roupas a acessórios de baixa qualidade

Principalmente em compras pela internet, as pessoas acabam se enganando ao ver a imagem do item perfeito em um manequim ou em uma modelo de corpo escultural. Sem tocar ou vestir, muitos acabam se enganando e acabam comprando peças com tecido ruim e outros componentes duvidosos, além de um método de fabricação desleixado.

Veja um artigo divertido sobre consumismo exagerado: Uma promoção imperdível e um homem que não se controla. 

Esses tipos de roupas de má qualidade acabam não sendo como nas belas imagens e perdem totalmente a boa aparência após a primeira lavagem, o que torna impossível usá-las novamente.

Dica: você não precisa deixar de comprar roupas baratas, porém, deve tentar saber de que tecido são feitas e a qualidade geral da peça. Analise também se não é mais viável investir um pouco mais em uma roupa superior, que vai durar mais tempo com boa aparência. 

Roupas brancas e sólidas

tipos de roupas

A sensação de leveza e limpeza trazida pelas roupas brancas nos enche de paz e conforto, porém, algo muito branco pode dar a impressão de que seus dentes são bem amarelados.

Outro ponto importante sobre roupas brancas é que elas podem causar algumas limitações. Por exemplo, é preciso escolher a peça íntima com critério, já que pode ficar marcada no tecido ou até permitir que os outros vejam a cor da lingerie que está usando por baixo.

Dica: nas ocasiões em que for usar peças brancas, opte por tons mais quentes, que protegem mais, como leite ou marfim. 

Copiar a artista favorita

Copiar a artista favorita

Algumas pessoas tentam seguir tendências da moda ou estilos de determinado artista. O problema é que um tem seu corpo, sua silhueta e peças que se adaptam melhor, o que faz com que nem todas as peças das grandes estrelas sejam adequadas para todos. Além disso, em muitos casos, algumas peças são usadas pelas estrelas apenas por alguns minutos para um show ou sessão de fotos. É claro que as pessoas comuns ficam muito mais tempo com a roupa.

Dica: sempre que for comprar algo que seja tendência, pense no seu estilo particular e nas necessidades do seu corpo. Estar na moda é sentir-se bem, confortável e estilosa.  

——————————————

Curtiu as dicas? Conhece alguém que precisa ler? Comente no fim do artigo e compartilhe com seus amigos.

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja mais: Moda