A prática da humildade.
Quadrinhos / Religião

Só podemos nos aproximar de Jesus com humildade

É impossível viver uma intimidade e proximidade com Jesus se não cultivamos a humildade. Em muitas passagens da Bíblia, Ele mesmo nos ensina que os soberbos e arrogantes não entrarão no Reino dos Céus. Quanto mais próximos de Cristo nós estamos, menos as pessoas vêem de nós e mais do Senhor Jesus.

Veja também:

João Batista, inspiração para a prática da humildade

“É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. (Jo 3,30).

O ministério de João Batista foi bem definido pelo Senhor: “preparar o caminho”. Por isso, quando falou da sua alegria, ao saber do começo da obra de Jesus, afirmou: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”.

A exemplo de João Batista, precisamos ter a consciência de que tudo o que fazemos nessa vida deve ser para a honra e glória do Senhor. Veja este quadrinho para se inspirar:

A prática da humildade.
A prática da humildade.

O quadrinho acima foi feito para a iniciativa de evangelização online do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Rio Claro – RJ. Siga o grupo no Facebook e no Instagram.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *