Procurando emprego.
Curiosidades

5 sites que te ajudam na busca por um emprego

Com o desemprego no Brasil atingindo cerca de 12 milhões de pessoas, a busca por uma oportunidade no mercado de trabalho passou a fazer parte da rotina de uma parte considerável dos brasileiros. Conseguir uma vaga exige tempo e dedicação de sobra, mas você pode contar com a tecnologia para te ajudar nesta hora.

Embora seja um momento difícil tanto para quem está desempregado como para quem procura uma oportunidade melhor, existem ferramentas que podem dar aquela forcinha para que você encontre o tão sonhado emprego. Separamos cinco delas que podem te ajudar desde a busca por uma vaga até à criação de um currículo atrativo e de uma rede de profissionais afins. Confira abaixo:

(Você pode clicar nos nomes dos sites para visitar e conhecer)

Catho

Este é o primeiro site brasileiro de empregos e também o mais conhecido. Por meio dele, é possível buscar por uma vaga usando filtros como localização, pretensão salarial e posição, e ser notificado sempre que surgir uma oportunidade dentro do seu perfil. Você também pode criar um currículo e enviá-lo diretamente pela própria plataforma, além de favoritar as oportunidades mais interessantes para você e não perdê-las de vista.

LinkedIn Job Search

A maior rede profissional do mundo online também oferece uma ferramenta de busca de emprego, que pode ajudar quem esteja procurando uma oportunidade no Brasil mas também quem busque voos mais altos pelo exterior. Você pode criar um alerta para o tipo de vaga que está procurando e receber uma notificação sempre que ela surgir. O site também dá dicas se uma vaga está dentro do seu perfil e estimula que você se candidate antes e saia na frente. Capriche na criação do seu perfil e invista tempo no desenvolvimento da sua rede para ver e ser visto.

Canva

O Canva é um site de design gráfico online que oferece diversos modelos de currículos atrativos que você pode escolher, editar e personalizar à sua maneira em poucos cliques, ou seja, de forma simples e intuitiva. Funciona mesmo para aqueles que não tenham muito conhecimento em design. A ideia é que com um CV moderno e limpo, você se destaque dentre outros concorrentes na hora de passar pelo filtro do RH.

Easel.ly

O legal deste site é que você cria um currículo no formato de infográfico. Pode ser bem útil se você está batalhando por uma vaga que exige criatividade. O resultado é um currículo mais divertido, objetivo e leve de ler. A ferramenta oferece diversas opções de template que podem ser customizadas facilmente. Outra opção é pedir ajuda para os designers do site que irão oferecer dicas para que o seu currículo infográfico tenha o melhor resultado possível.

Prolancer

O Prolancer é um site que funciona bem para quem gosta de trabalhar de casa. Segundo o próprio site, são mais de 40 milhões de usuários cadastrados, entre empresas e freelancers, e cerca de 17 milhões de oportunidades publicadas. É uma opção ideal para programadores, redatores, designers, especialistas em marketing digital e outros profissionais que possam desempenhar suas funções à distância.

Curtiu a lista? Então anime-se, e comece a grande mudança em sua vida.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *