Seus Direitos

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

É interessante saber que, infelizmente, imprevistos acontecem e nesse mundo inseguro de hoje podemos ter nossos documentos furtados. Veja o que você deve fazer se isso acontecer.

documentos-roubados

Em caso de perda ou furto de documentos, a primeira providência é fazer um Boletim de Ocorrência (B.O.). Esse registro é muito importante para que você não seja responsabilizado caso seus documentos sejam utilizados indevidamente até que você providencie a substituição dos mesmos. Procure a delegacia mais próxima para realizar o procedimento.

Achados e perdidos. Dica útil:

  • Correios

Documentos encontrados podem ser entregues nas agências ou caixas de coleta dos correios. Para isso, os Correios possuem um setor de achados e perdidos que recebe e cadastra as informações sobre esses documentos encontrados.
Caso você tenha perdido algum documento e deseja saber se ele foi entregue em uma das agências dos Correios, você pode acessar a páginas dos Correios no site dos Correios.

  • ônibus

Informações sobre documentos e objetos pedidos nos ônibus podem ser procurados nas garagens ou na própria empresa.

  • Metrô

Vários metrôs possuem um sistema eficiente de achados e perdidos que pode ser acessado pela internet ou por telefone. Pesquise sobre o da sua região e descubra.

________________________________________

Com informações de Guia de Direitos.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário