Motivacional / Tirinhas

Brilhos nos olhos. Você ainda tem?

É interessante saber que muitas vezes pode ser difícil manter o ânimo e continuar buscando objetivos importantes na vida. Mas se entregar é a maneira mais fácil de fracassar. Parar de buscar algo, aumenta o tempo disponível para pensamentos ruins e ideias destrutivas.

O que você quer? O que está fazendo para conseguir?

ainda-tenho-o-mesmo-brilho-no-olhar

Não tem como você se forçar a gostar de algo que não lhe dê prazer, busque fazer coisas condizentes a sua personalidade e talento, não faz sentido você ser ator se tem medo da plateia. O que realmente importa é encontrar atividades que lhe deem chances de se sair bem e lhe proporcionem satisfação, assim você será mais ativo e terá mais ânimo de realizar qualquer que seja a atividade.

Não se desespere, você ainda tem muito para conquistar, e mesmo que não pareça, o sucesso está sempre próximo a nós. Lembre-se que não existe uma fórmula para se tornar bem-sucedido, não fique se baseando por meio de um padrão definido, você pode acabar não dando real valor para suas conquistas.

Deixe de reclamar, isso não leva a nada, afinal, o que hoje é motivo de tristeza amanhã pode vir a ser o motivo de sua alegria; não desista nos primeiros tropeços pois o importante é estar em pé sobre as ruínas. Aprenda com os erros.

 

Leia também: Como anda sua energia? Veja dicas para ter mais disposição.

 

Você não nasce um vencedor, você se torna um. E isso vem por meio de traçar e seguir planos. Para ter uma vida mais ativa é necessário agir. Analise seu dia a dia e o que você tem feito, e os resultados que tem alcançado, depois estipule seus objetivos. Por exemplo, se você tem o desejo de falar inglês o que deve fazer é incluir em seus planos um curso de inglês. Quanto mais carregado for seu dia menos espaço o desânimo vai ter; por isso faça seus planos, saia de casa e abrace as oportunidades, elas estão de braços abertos lhe esperando.

Não tentar é o pior dos fracassos. A maior parte das pessoas se arrepende mais das coisas que deixou de fazer do que as que realizou. Use o medo a seu favor, ele pode vir a ser um ótimo gerador de motivação; enfrente e vença e sinta que quando você derruba as barreiras do medo as conquistas são muito mais significativas.

Aprenda com o passado, e construa seu futuro hoje. Aproveite o máximo de cada dia, não se entregue e tome as decisões hoje, faça hoje, amanhã pode ser tarde demais.
“Sua atitude determina sua altitude” (Dr. Bernard Harris).

_______________________________________

Texto por Érica Keiko Nagasse Mendes, via Família.

Tirinha por Altair, em parceria com o Satirinhas.

Autor

Católico Apostólico Romano, Publicitário, funcionário público, ilustrador e blogueiro. Apreciador de quadrinhos, artes e tudo o que pode transformar vidas para melhor. Acredita que fé em Deus, conhecimento, troca de informações e experiências podem ajudar a construir um novo mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *